Cidadeverde.com

"Entre Silvio e Fábio, voto em Novo" Robert Rios após se filiar ao MBD

Imprimir

Por Adriana Magalhães

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, se filiou hoje ao MDB sem a presença do deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT). Ontem o petista esteve na sede do MDB prestigiando a filiação da vereadora Teresinha Medeiros e da ex-deputada Lucy Soares.

Em seu discurso, o agora filiado ao MDB disse acreditar que a chapa formada pelo PT e o MDB é capaz de resgatar Teresina. Essa foi a única referência de Robert Rios ao Partido dos Trabalhadores em seu discurso.

"O MDB é um partido de memória. Nenhum partido tem os valores e os quadros que o MBD tem. Nomes como Teotônio Vilela, Pedro Simon e Ulisses Guimarães integraram os quadros do MDB", disse.

Ao final da solenidade, questionado pela imprensa se votaria em Fábio Novo ele afirmou que ninguém sozinho pode resolver os problemas de Teresina.

"Eu conheço os problemas de Teresina, eu já estive lá dentro. Nem Silvio Mendes e nem Fábio Novo, isoladamente, podem resolver os problemas da Capital. É necessário que haja participação dos governos Estadual e Federal para que os problemas sejam resolvidos", tangenciou.

Em outro momento de sua fala, Robert Rios desenhou um cenário de segundo turno entre Silvio Mendes e Fábio Novo na disputa pelo Palácio da Cidade.

"É lógico que se ficar num cenário entre Silvio Mendes e Fábio Novo, eu vou votar em Fábio Novo. Porque a distância entre mim e o Silvio é muito grande", afirmou.

Além de Robert Rios, outros três nomes assinaram ficha de filiação ao MDB, são eles: Panticão, coronel Nixon e o jornalista Nilson Santos.

O coronel da reserva Nixon deve disputar em 2024 sua primeira eleição municipal. Ele colocou a sua filiação ao MDB como um dos grandes momentos de sua vida.

"Existem momentos da nossa vida que são simples, mas marcantes. Cito o nascimento do meu filho, o meu casamento, a aprovação para o concurso de oficial do Exército Brasileiro e hoje é mais um desses momentos, quando passo a integrar a equipe do MDB", disse.

Já Panticão se prepara para disputar a sua terceira eleição municipal.

"Já disputei três eleições na Capital e estou preparado para mais esse desafio. Eu quero ser vereador de Teresina", afirmou ao lado da família.

O jornalista Nilson Santos relembrou o início de sua trajetória familiar e profissional no Rio de Janeiro e disse que quer fazer mais pelas pessoas mais carentes.

"Sou filho de um taxista e de uma funcionária pública. Iniciei a vida vendendo bala, no Rio de janeiro. Iniciei o curso de Direito, mas abandonei para ser jornalista. Aqui no Piauí passei a trabalhar pelas pessoas mais necessitadas. Agora, no MDB, posso fazer um trabalho melhor", afirmou.

O vice-governador Themistocles Filho, disse que todos os pré-candidatos partem do zero.

"Todos os candidatos partem do zero. A cada quatro anos os votos são zerados e se inicia um novo trabalho para conquistar votos. Cada um aqui é importe. O jogo começa com zero votos. De acordo com o trabalho cada um vai conquistando seu espaço", disse.

Atual gestão municipal

Tanto o vice-prefeito Robert Rios, como o ex-comandante da Guarda Municipal, coronel Nixon, teceram crítica a atual gestão da Prefeitura de Teresina.

"Eu sou o vice-prefeito. Estou calado. E se eu falar vai passar a impressão que quero o lugar dele, e não quero. Quando o mandato acabar eu vou jogar as provas na mesa. Vamos ter uma campanha tranquila, pé no chão. Vamos ajudar ao nosso pré-candidato a ajudar Teresina. Não há nada aqui que não possa ser corrigido" finalizou.

O ex-comandante da Guarda Municipal foi mais comedido nas críticas e disse que deixou a gestão, voluntariamente.

"Fiz parte da atual gestão e não tenho vergonha disso, fiquei até onde pude. Mas, voluntariamente, me retirei após um ano de gestão, porque foi tempo suficiente para ver onde isso ia dar. Tínhamos o sonho de melhor Teresina, para nossa tristeza vemos a insatisfação recorde com a gestão", disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais