Cidadeverde.com

Próximo ao fim de prazo, partidos fazem filiações para eleições 2024 em Teresina

Imprimir

Por Roberto Araujo

Faltando dois dias para o fim do prazo de filiação para quem quiser se candidatas nas eleições de 2024, diversos partidos políticos têm intensificado as agendas para registrar a chegadas de nomes que pretendem disputar cargos majoritários ou proporcionais. O prazo final de filiação termina neste sábado (6).

Na manhã desta sexta (5), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou a filiação de 40 nomes, que estão como pré-candidatos a vereador. O presidente estadual do partido, o ex-deputado Rodrigo Martins, disse que a sigla espera eleger dois vereadores na capital.

"Estamos com uma chapa com cerca de 40 nomes como pré-candidatos. Sabemos que não vão chegar todos no momento da definição de candidaturas, mas vamos ter uma chapa competitiva e nosso objetivo é fazer dois vereadores em Teresina", disse.

Dentre os novos filiados ao PSB está Júnior do MP3, historicamente ligado ao PT. Na filiação, ele defendeu a candidatura de Fábio Novo. Alguns ex-membros do partido Rede Sustentabilidade também realizaram a filiação à legenda.

O ato de filiação contou com a presença do pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT), que tem o apoio do PSB no município. O deputado estadual disse que está feliz com as alianças que recebeu nos últimos meses.

"Tá melhor do que eu esperava. A política é a arte de dialogar, de conversar com as pessoas, de construir entendimentos, de construir pontes, para que obviamente a gente possa construir um grande projeto pra cidade", defendeu.

Foto: Reprodução

Sílvio Mendes fala sobre chapa do União Brasil

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo União Brasil, Sílvio Mendes, disse que a chapa está formada com pessoas "simples" e que "simbolizam a população" da capital.  

"[Conseguimos] juntar pessoas que simbolizam a população de Teresina, pessoas simples, não tem nenhum pré-candidato com mandato de vereador. Eu dei a eles, não podia ser diferente, a liberdade de convidar quem eles achassem, claro que passando por mim, e a chapa está formada. Nós temos inclusive reservas", disse. 

Sílvio Mendes conta com o apoio do Republicanos e do Progressistas no pleito eleitoral em Teresina.  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: