Cidadeverde.com

UFPI divulga 1ª chamada da lista de espera do Sisu com 2,6 mil convocados; confira lista

Imprimir

Foto: UFPI

Por Roberto Araujo (com informações da UFPI)

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou nesta sexta-feira (5) a primeira chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso no primeiro semestre de 2024. Foram convocados 2.643 aprovados para 88 cursos de graduação nos campi de Teresina, Floriano, Bom Jesus e Picos.

Confira aqui a LISTA DE APROVADOS na primeira chamada do Sisu

A matrícula institucional dos aprovados deverão ser feitas conforme edital publicado pela instituição. Os candidatos aprovados por meio das cotas devem submeter documentos das ações afirmativas entre os dias 12 e 16 de abril de 2024. Todos os candidatos, incluindo os aprovados por cotas, deverão submeter os documentos relativos à matrícula institucional entre os dias 19 e 23 de abril de 2024. A matrícula deve ser feita de forma virtual em uma página específica para a matrícula.

A UFPI também divulgou a lista geral de espera, que contém 10.191 candidatos que manifestaram interesse pela lista de espera no SISU 2024, e estão classificados por curso e turno, segundo suas notas obtidas no Enem, com a informação sobre a modalidade de concorrência escolhida (AC ou Cotas).

Do total de vagas oferecidas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram integralmente e exclusivamente o Ensino Médio na rede pública, conforme estabelece a Lei nº 12.711/2012. A partir dessa exigência, há reserva de vagas a estudantes com renda familiar bruta per capita mensal menor ou igual a 1 salário mínimo, autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas e para pessoas com deficiência.

Confira aqui a LISTA GERAL DE ESPERA do Sisu

Mais informações, você confere na página da UFPI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais