Cidadeverde.com

IFPI oferta 200 vagas em cursos gratuitos para mulheres; confira

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues (Com informações do IFPI)

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas para o preenchimento de 200 vagas para os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Horticultor Orgânico e Microempreendedor Individual (MEI) do Programa Mulheres Mil. Os cursos são voltados para mulheres.

Os cursos terão duração total de 160 horas, com aulas no turno da tarde, de segunda a quinta-feira, de 22 de abril a 28 de junho. As mulheres interessadas devem ter idade mínima de 16 anos e se enquadrar no perfil profissional delimitado para cada curso.

Confira aqui o edital

O curso de Horticultor Orgânico tem 40 vagas e objetivo de formar horticultoras com conhecimentos, habilidades e comportamentos que atendam à demanda do mercado da área de horticultura, com enfoque nos diferentes sistemas de produção, culturas adaptadas às condições climáticas da região, noções de cooperativismo, administração e processamento da produção.

Já o curso de Microempreendedor Individual (MEI) são 160 vagas, e busca contribuir na formação de mulheres que trabalham como feirantes ou se autodeclarem como trabalhadoras autônomas no município de Teresina, capacitando-as para a atividade de microempreendedoras individuais que buscam a formalização de suas atividades no mundo do trabalho.

As matrículas devem ser realizadas de forma presencial até o dia 12 de abril, no campus onde a candidata deseja realizar o curso, mediante apresentação dos documentos listados no edital. O preenchimento das vagas é por ordem de chegada;

A estudante matriculada receberá uma bolsa para auxiliar nos custos de transporte e alimentação no valor de R$ 4,00  por hora/aula de curso, podendo totalizar R$ 640 até o fim do curso. A carga horária cumprida pela estudante será comprovada pela frequência às aulas ao longo de cada mês.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais