Cidadeverde.com

Conheça mais desse time que impressionou a todos no Carioca 2024!

Imprimir

 

Foto:

 

Foto: Unplash

Já faz algum tempo que as "zebras" têm surgido cada vez mais no cenário esportivo atual. Nas apostas esportivas, os Código bônus bet365 nunca foram tão usados com clubes que durante muito tempo foram de pouca visibilidade.

Como se esquecer, por exemplo, da última Copa do Mundo, quando a Arábia Saudita venceu a Argentina? Ou do Botafogo, no último Brasileirão, que traçou uma trajetória brilhante durante todo o campeonato, mas acabou surpreendentemente por perder o título no fim da competição?

Se trouxermos a história para o presente, o time que mais se destaca nesse cenário de "zebras futebolísticas" é o Nova Iguaçu, que conseguiu vencer o Vasco e chegar, assim, à final do Campeonato Carioca 2024.

Graças à sua campanha esse ano, o Nova Iguaçu já conseguiu garantir um ano e meio de folhas salariais e até um de seus atacantes já está a ser prospectado para atuar no Flamengo devido ao seu bom desempenho no campeonato.

Na cidade natal do clube da baixada fluminense, os torcedores celebram, como se a localidade tivesse adquirido um novo ânimo perante a trajetória do time do coração ao longo da competição estadual nessa temporada atual.

Vale a pena, então, conhecer um pouco mais sobre essa equipe e acompanhar de perto os seus próximos passos, não só no Carioca 2024, mas também, quem sabe, em outras competições ainda maiores que o Nova Iguaçu possa começar a participar.

Nova Iguaçu Futebol Clube: nascimento

O clube do Nova Iguaçu Futebol Clube nasceu na cidade homônima, localizada na região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, a 1 de abril de 1990.

O time foi concebido por 25 profissionais liberais encabeçados por Jânio Moraes, diretor-presidente desde a fundação da equipe até hoje. Um dos seus idealizadores foi, inclusive, o ex-jogador Zinho, titular da seleção brasileira na Copa do ano de 1994.

 

Nova Iguaçu Futebol Clube: títulos

Nos seus mais de 30 anos de história, o Nova Iguaçu já conquistou quatro títulos estaduais: duas Copas Rio em 2008 e em 2012; 4 Campeonatos Cariocas, sendo 3 na Segunda Divisão, chamada de Série A2 (em 2005, em 2016 e em 2020) e 1 na Terceira Divisão, chamada de Série B1 (em 1994); e 1 Torneio Independência, em 2022. O clube ganhou, ainda, a Taça Santos Dumont em 2016 e em 2020.

Nova Iguaçu Futebol Clube: curiosidades

O Nova Iguaçu possui várias alcunhas, sendo conhecido como "Orgulho da Baixada", "Laranja Mecânica" e, ainda, como "Carrossel da Baixada", sendo esse último relacionado ao uniforme dos jogadores, pois o mesmo lembra o da seleção holandesa, que, na Copa de 74, foi apelidada de "Carrossel holandês".

O mascote do clube é a pantera e a sua principal cor, o laranja, é devida a uma homenagem ao período da década de 30, quando a cidade de Nova Iguaçu foi uma das maiores exportadoras de laranjas do mundo. Aliás, até hoje a fruta é um dos principais símbolos da cidade carioca.

O estádio do clube é o Jânio Moraes, também conhecido como Laranjão, e foi construído no ano de 2009. Hoje possui capacidade para comportar cerca de 5 mil pessoas, porém existe a expectativa de aumentar, a longo prazo, a capacidade para 30 mil pessoas.

E, em 2024, foi a primeira vez que o Nova Iguaçu se habilitou para as semifinais do Campeonato Carioca. E, depois da vitória histórica por 1 x 0 contra o Vasco, no segundo jogo da semifinal, o time garantiu, igualmente pela primeira vez, uma chance de disputar a final da competição contra o Flamengo.

Alguns dos seus jogadores de maior destaque foram, o Edmundo, o Asprilla, o Airton, o Cortês, o Andrezinho, o Deivid, o Márcio Careca, o Lucas Portugal, o Marcos Denner, o William Barbio, o Schwenck, o Marcos Leandro e o Zinho que, como já dito no primeiro tópico, foi um dos grandes idealizadores do clube carioca.

Aliás, o Zinho não só foi jogador do Nova Iguaçu, como também chegou a ser treinador do time no ano de 2011, ficando para sempre na memória dos atletas e torcedores do clube.

Nova Iguaçu Futebol Clube: o que esperar do futuro?

Com a atual formação do Nova Iguaçu e a considerar a surpreendente campanha que o time traçou esse ano no Campeonato Carioca, a expectativa é que a visibilidade do clube cresça ainda mais com o passar do tempo.

Seja tanto para torcedores da equipe como para fãs de futebol em geral, vale a pena acompanhar os próximos passos dessa "pantera" que, certamente, chegou para ficar.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: