Cidadeverde.com

Mais de 6 mil aposentados do IPMT devem fazer a prova de vida; procedimento será online

Imprimir

Foto: Freepik 

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

Os 6.500 aposentados e pensionistas que recebem pelo Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) terão que realizar a prova de vida de 2024. A partir de agora, o procedimento será online.

De acordo com o IPMT, os servidores que aniversariam neste mês têm até o final de abril deste ano para fazer a prova de vida. Os nascidos em janeiro, fevereiro e março terão até o dia 31/12/2024 para realizar o procedimento.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o presidente do IPMT, Kennedy Glauber, informou que o processo será realizado pelo aplicativo MEU RPPS.

“O processo de prova de vida vai ser feito através de um aplicativo, o MEU RPPS. Através desse aplicativo, que está disponível nas lojas de aplicativos tanto para Android como para iPhone, o servidor inativo ou pensionista vai fazer o procedimento 100% online, bem tranquilo, sem nenhuma dificuldade. Como é de praxe em outros institutos, agora a gente está trazendo essa ferramenta para o IPMT para que a gente possa ter essa prova de vida feita continuamente e mensalmente”, informou.

Kennedy Glauber reforçou ainda que é necessário estar com um documento de identificação no momento de realizar o procedimento.

“No procedimento, é necessário que o aposentado ou pensionista esteja com o documento de identificação e ele vai fazer ali uma foto do seu rosto, para que possa ser identificado o seu cadastro. A gente tem também nos nossos canais de comunicação um vídeo explicando detalhadamente como é feito o processo. Temos um tutorial onde o aposentado e pensionista possa acompanhar”, destacou.

Caso o servidor tenha dificuldades para realizar o procedimento, ele pode agendar data e horário para atendimento presencial no IPMT, através do WhatsApp (86) 99437-8811.

“Estamos com nossa equipe disponível para estar auxiliando o nosso aposentado ou pensionista. É certo que esse processo será feito através do aplicativo, mas a nossa equipe está à disposição se por ventura haja alguma dúvida, algum dificuldade, a gente possa estar auxiliando”, reforçou o presidente.

O servidor que não realizar a prova de vida até a data estabelecida, terá mais 30 dias para regularizar a situação. Se perder o prazo, poderá ter o pagamento suspenso.

Já o aposentado ou pensionista que estiver impossibilitado de fazer o procedimento deverá solicitar uma visita domiciliar, que será realizada mediante comprovação por atestado ou laudo médico, comprovando de forma expressa a impossibilidade de realização.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais