Cidadeverde.com

SAÚDE: Piauí confirma sexto caso de Gripe A

Imprimir
 
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (14), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí confirmou mais uma vítima do vírus Influenza A (H1N1) no Estado. Agora sobem para seis o número de pessoas contaminadas pela doença. Em geral, os pacientes estiveram em viagem pelo exterior.
 
No último boletim, divulgado às 15h40min, o Governo do Piauí comunica ainda que oito casos suspeitos estão sendo monitorados. Outros dois já foram descartados após o resultado dos exames feitos no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. No total, 13 casos foram descartados.
  • Veja o boletim:
Ocorrências de casos humanos de influenza A (H1N1)
 
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí informa que foi CONFIRMADO UM CASO e DESCARTADOS DOIS CASOS de Influenza A (H1N1). Ainda estão sendo acompanhados 8 CASOS SUSPEITOS no Estado. As amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial pelo Instituto Adolfo Lutz (São Paulo). Os pacientes foram atendidos no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella e estão em isolamento domiciliar.
 
Até hoje, são 06 CASOS CONFIRMADOS da nova gripe. O acompanhamento desses pacientes está sendo feito pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina. Foram DESCARTADOS 13 CASOS.
 
A Secretaria mantém o sigilo da identidade dos pacientes, evitando estigma social a essas pessoas. E reafirma que a rede pública está preparada para monitorar, diagnosticar e tratar precocemente os possíveis pacientes.
 
QUADRO INFLUENZA A (H1N1) - PIAUÍ
Casos Confirmados: 6
Casos Suspeitos: 8
Casos Descartados:13
Total: 27
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: