Cidadeverde.com

Fábio Novo entrega plano de governo a Rafael Fonteles e destaca participação popular

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

O deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT) entregou hoje (10) a versão preliminar da proposta do seu plano de governo ao governador Rafael Fonteles. O secretário de Planejamento, Washington Bonfim, também participou do encontro.

"Estamos com uma plataforma recebendo contribuições da sociedade. Já recebemos mais de seis mil contribuições. Do outro lado, temos um grupo de técnicos trabalhando para viabilizar essas contribuições", explicou.

O pré-candidato destacou as principais proposta de seu plano de gestão.

A primeira diz respeito à redução anual gradativa do preço da passagem do transporte coletivo da Capital, até zerar o valor da tarifa.

"Vamos reduzir em 25% a tarifa cobrada no transporte público da Capital, de modo que ao final da gestão possamos zerar essa tarifa. Vou me reunir com o governador Rafael Fonteles para estudar estratégias de desoneração do setor para que isso possa ser possível", disse.

O pré-candidato disse que esteve em São Paulo para conhecer o maior sistema de transporte público da América Latina.

"Estive em São Paulo para entender como funciona o sistema de transporte público da maior cidade da América Latina. Lá são mais de 13 mil ônibus dentro do sistema, com monitoramento. Vamos trazer algumas das boas ideias que conhecemos lá para Teresina, como esse sistema de monitoramento para 100% da frota", explicou.

A segunda proposta é implantar a telessaúde em todas as 93 UBS da Capital. A proposta quer garantir consultas em 10 especialidades médicas. A proposta pretende, ainda, implantar quatro novas centrais de exames laboratoriais e de imagens, uma em cada região da cidade.

"Somente Teresina e Parnaíba não aderiram ao programa de telessaúde do Governo do Estado do Piauí. Vamos fazer essa adesão. Temos o exemplo exitoso de Piripiri que zerou a fila de espera por consultas e exames", frisou.

A implantação do Orçamento Participativo Digital foi outra proposta destacada pelo pré-candidato. Ele será utilizado para definir obras de mobilidade e urbanização nos 133 bairros e comunidades de Teresina. A proposta é que o orçamento participativo digital funcione nos moldes do OPA implantado pelo Governo do Estado.

E, por fim, o pré-candidato propõe a entrega de título de propriedade para 100% dos proprietários de imóveis de Teresina.

O pré-candidato não fixou uma data para deixar a liderança do governo na Assembleia Legislativa, nem para se desincompatibilizar do cargo de deputado estadual.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais