Cidadeverde.com

Caso Marielle: veja como piauienses votaram sobre prisão de suspeito do crime

Imprimir

Foto: Reprodução

Por Roberto Araujo

A Câmara dos Deputados votou nesta quarta (10) pela manutenção da prisão de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), deputado federal preso suspeito da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do seu motorista, Anderson Gomes, em 2018. A votação no plenário da Casa teve 277 deputados a favor e 129 contra, além de 28 abstenções.

Dos 10 parlamentares piauienses, apenar um votou contra a prisão de Brazão: Jadyel Alencar (PV). O deputado Júlio Arcoverde (PP) se absteve do voto. Os parlamentares Átila Lira (PP), Castro Neto (MDB), Merlong Solano (PT), Flávio Nogueira (PT), Dr. Francisco (PT) e Marco Aurélio Sampaio (PSD) votaram pela manutenção da prisão.

Não foram computados os votos dos deputados Júlio Cesar (PSD) e Florentino (PT) pois estavam ausentes.

Mais cedo, os deputados piauienses Castro Neto (PSD) e Flávio Nogueira (PT), votaram de forma favorável à manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão durante apreciação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal.

VOTOS DEPUTADOS PIAUIENSES - MANUTENÇÃO DA PRISÃO DE CHIQUINHO BRAZÃO
Júlio Arcoverde (PP) - Abstenção
Jadyel Alencar (PV) - Não
Átila (PP) - Sim
Castro Neto (MDB) - Sim
Merlong Solano (PT) - Sim
Flávio Nogueira (PT) - Sim
Dr. Francisco (PT) - Sim
Marco Aurélio Sampaio (PSD) - Sim

Júlio Cesar (PSD) - Ausente
Florentino (PT) - Ausente

O parlamentar carioca é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018, no centro do Rio de Janeiro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais