Cidadeverde.com

Picos realizará Dia "D" de vacinação contra Influenza neste sábado

Imprimir

Foto: Arquivo - Cidadeverde.com

Por Paula Monize

A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (13), em Picos, o Dia "D" de vacinação contra a Influenza H1N1. Na referida data, as Unidades Básicas de Saúde estarão de portas abertas, no horário de 8h às 16h, para receber e imunizar o público-alvo.

Estão aptos a receber doses da vacina: crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, idosos 60 anos e mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, professores de ensino básico e superior.

O Dia "D" acontecerá nas 18 unidades de saúde, são elas: Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes I e II, Belo Norte, Boa Vista, Canto da Várzea I e II, Catavento, Cecília Neri I e II, Conduru, Ipueiras I e II, Junco I e II, Lagoa Comprida, Morada do Sol, Pantanal, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras e PAIM.

O coordenador de Imunização de Picos, Igor Carvalho, explicou como vai funcionar o Dia D e destacou que a iniciativa visa intensificar a campanha de vacinação contra Influenza.

"Temos grupos prioritários nesse primeiro momento, estamos fazendo a divulgação nas redes sociais e as agentes de saúde dos bairros. A campanha foi iniciada no dia 21 de março e segue até 31 de maio. O Dia D é uma forma de intensificar a vacinação", frisou o coordenador.

Vale ressaltar que o público deve estar munido dos documentos obrigatórios como cartão do SUS, cartão de vacina. Em caso de professores e trabalhadores da saúde é necessário apresentar documento que comprove a atividade. 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais