Cidadeverde.com

Fábio Novo diz que chapa proporcional espera eleger 20 vereadores

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães

Por Adriana Magalhães 

A chapa proporcional que apoia o pré-candidato Fábio Novo (PT) espera eleger 20 vereadores no próximo pleito em Teresina. 

"Formamos oito boas chapas e esperamos eleger 20 vereadores. As projeções matemáticas que nossa equipe fez levam a esse número", disse o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio  Novo (PT), durante evento do Orçamento Participativo do Piauí (OPA), no Palácio  de Karnak realizado na manhã desta quinta-feira (11). 

Ele disse que as chapas foram pensadas e planejadas. 

"Nós fizemos um esforço muito forte e estivemos muito próximo de todos os líderes, para que eles pudessem montar boas chapas. Nao foram chapas montadas de qualquer jeito, foram chapas montadas ouvindo e mexendo nas peças do jogo de xadrez para que elas estivessem no lugar certo. Nós montamos o maior time, um time que tem capacidade hoje de eleger 20 vereadores, dos 29. Um time que ao lado do prefeito dará a estabilidade política que Teresina precisa", analisa.

O pré-candidato disse ainda que o Orçamento Popular de Teresina não está sendo cumprido. 

"Nossos técnicos fizeram um levantamento e temos uma demanda de, aproximadamente, R$ 60 milhões. No primeiro ano vamos juntar todas essas demandas que estão reprimidas e realizar todas. E a cada ano teremos R$ 60 milhões para o orçamento popular", disse. 

O vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Câmara Municipal de Teresina, também participou do evento e frisou que os mais de 200 pré-candidatos das chapas que apoiam Fábio Novo vão trabalhar neste momento para levar o nome do pré-candidato às suas lideranças.

"Passadas as filiações, o nosso movimento agora é para levar o nome do nosso pré-candidato aos conhecidos, as lideranças de cada um dos mais de 200 pré-candidatos que estão ao seu lado", disse.

Questionado sobre o desempenho do PDT na janela de filiações,  Enzo disse que o partido já projeteva manter a bancada na Câmara.

"O nosso bom desempenho pode ter sido surpresa para outras pessoa, mas eu sempre disse que, no mínimo,  iríamos manter a bancada que tínhamos na Câmara.  E foi.isso.que fizemos", comemora.

A reunião do OPA aconteceu a portas fechadas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais