Cidadeverde.com

Parque Ibirapuera em SP deve se chamar Rita Lee

Imprimir

Foto: Patrícia Devoraes / AgNews

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (10) o projeto de lei que propõe dar o nome de Rita Lee ao Parque Ibirapuera, na zona sul da cidade. O PL ainda precisa passar por uma segunda votação no plenário da Casa e pela sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para entrar em vigor.

A homenagem foi proposta pela vereadora Luna Zarattini (PT) em maio de 2023, dois dias após a morte da rainha do rock brasileiro. Rita Lee morreu no dia 8 de maio, aos 75 anos.

No livro "Rita Lee – uma autobiografia", publicado em 2016, a cantora fala sobre sua relação com o Ibirapuera. Moradora de um bairro vizinho, ela frequentava o local com sua família desde a infância, antes mesmo dele ser um parque. Na época, Rita apelidou o espaço de "Floresta Encantada".

A rainha do rock cita o Parque Ibirapuera em diversas obras, como "Vírus do Amor" e "Minas de Sampa". Ele também foi cenário da foto de capa de seu terceiro álbum com a banda Tutti Frutti, "Entradas e Bandeiras".

Em sua autobiografia, ela conta ainda que ia toda semana ao planetário, comendo uma banana-split na lanchonete vizinha ao final das sessões. O velório de Rita Lee aconteceu no planetário do Parque Ibirapuera.

O presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União Brasil), assinou como coautor do projeto. Dos 55 vereadores, apenas dois se abstiveram: Fernando Holiday (PL) e Sonaira Fernandes (PL).

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais