Cidadeverde.com

Paysandu vence o Remo e é novamente finalista da Copa Verde

Imprimir

O Paysandu garantiu vaga na final da Copa Verde pela oitava vez ao superar o Remo em cobranças de pênaltis, na noite dessa quarta (10), no Mangueirão, em Belém. 

Os dois rivais se enfrentaram em dois jogos pela semifinal. No primeiro, houve empate por 0 a 0. No segundo, nova igualdade no placar: 1 a 1. Isso levou a definição da vaga para os pênaltis, com vitória do Paysandu por 4 a 3.

Agora o Papão vai esperar pelas duas partidas entre Vila Nova e Cuiabá para saber seu adversário na decisão. Esses confrontos serão realizados em 17 de abril, em Goiânia, e em 11 de maio, em Cuiabá.

O Paysandu é o clube com mais títulos da Copa Verde. Ganhou o torneio em 2016, 2018 e 2022.

No jogo dessa quarta (10), o Paysandu fez 1 a 0 aos 33 minutos do primeiro tempo, com Bryan Borges, que aproveitou bate-rebate na área. Dois minutos depois, o Remo empatou, com Bruno Bispo.

No segundo tempo, a partida se manteve intensa com várias chances criadas pelos dois lados. 

Com o passar do tempo, o jogo ficou nervoso, com muitas faltas, e o Paysandu teve dois jogadores expulsos - Wanderson e Biel. Ainda, assim, conseguiu segurar o empate e levar a disputa para os pênaltis. 

No último deles, o goleiro Diogo Silva defendeu a cobrança de Jaderson e foi cercado pelos jogadores do Paysandu na festa da classificação.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais