Cidadeverde.com

Carreta quebra sobre a Ponte da Amizade e local é interditado

Imprimir

 

Por Marina Sérvio e Bárbara Rodrigues 

Atualizada às 11h45

A carreta que ficou presa na Ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon, conseguiu ser retirada do local na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 11h.

O acidente ocorreu por volta das 6h da manhã desta sexta-feira no sentido Teresina-Timon. O veículo, que possui 25 m de comprimento e 3,20 m de largura, subiu a ponte e ao fazer a curva acabou batendo em um dos postes de iluminação, que não caiu, mas ficou torto. Logo depois o motorista seguiu caminho, e ao fazer a curva para entrar na cidade de Timon, a carreta ficou presa. Na ponte não são permitidos veículos com mais de 3,5 toneladas.

Devido ao acidente a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito interditou a ponte no sentido Piauí-Maranhão o que causou um grande o congestionamento no local. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Carreta também colidiu em poste de iluminação

O motorista Messias Heligel, de 43 anos, estava transportando uma máquina giratória hidráulica quando ocorreu o acidente. Ele disse que trabalha há 20 anos como motorista, e sempre confere antes da entrada da ponte se tem uma sinalização, mas que quando estava em Teresina não viu nenhuma placa informando sobre as medidas dos veículos que não podem entrar.

"Eu estou vindo de Fortaleza e seguia para São Luís. O GPS me deu três rotas e todas eram para vir nessa ponte, mas antes de entrar eu fiquei vendo se tinha alguma placa, mas não vi nada informando sobre caminhões e também não tinha ninguém orientando, então eu entrei. Tive um problema ali no começo com um poste, vim devagar, mas na hora de descer enganchou", explicou.

Ele ficou no local aguardando a chegada de um caminhão que ajudaria o veículo a fazer a curva. "Isso já aconteceu outras vezes, quando você é motorista esse tipo de situação, principalmente no interior, acaba acontecendo. Agora vamos esperar um caminhão que vai ajudar a fazer essa curva e sair daqui", afirmou.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Trânsito

Após a interdição, o fluxo de motoristas se deslocando pela Ponte da Tabuleta, na zona Sul da capital, aumentou significativamente e o trânsito na Avenida Maranhão ficou comprometido.

“Estamos pedindo aos motoristas para evitar transitar pela Maranhão sentido Norte e Sul, porque todos os carros estão indo agora para Timon pela ponte da Tabuleta, aumentando o fluxo” afirma Biro Santos, diretor de Operações e Fiscalização no Trânsito da Strans. 

Devido a essa situação, o trânsito na Ponte Metálica ficou aberto nos dois sentidos. Na ponte da Amizade, apenas no sentido Timon para Teresina estava liberado. Já na Avenida Maranhão, devido à situação registrou um grande congestionamento.

 

  • 2.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-04-12_at_08_58_23.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-04-12_at_08_58_28.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-04-12_at_09_11_04_(1).jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-04-12_at_09_11_04_(2).jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-04-12_at_09_11_04_(3).jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-04-12_at_09_11_04.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2024-04-12_at_09_11_07.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais