Cidadeverde.com

Federação PSDB e Cidadania aguarda aval nacional para lançar pré-candidatura de João Vicente Claudino

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

A Federação PSDB/Cidadania aguarda o aval da executiva nacional para lançar pré-candidato à Prefeitura de Teresina este ano.

Segundo o vereador Edson Melo, presidente do Diretório Municipal do PSDB, o empresário João Vicente Cláudio preferiu esperar a definição da executiva nacional para lançar seu nome.

"Nós estamos aguardando a direção nacional oficializar a comissão que vai coordenar as convenções partidárias para que haja essa garantia, de fato, para que o nosso pré-candidato, o empresário João Vicente Claudino possa iniciar sua pré-candidatura", disse.

Enquanto aguarda uma decisão para a formação da chapa majoritária, o grupo já está adiantando a chapa proporcional.

"Temos 26 nomes já inscritos, que desejam pleitear a vereança. Temos tempo para avaliar os melhores nomes para a formação da chapa. As convenções devem ocorrer somente em agosto", disse.

Sobre a competitividade da chapa, Edson Melo acredita que a federação PSDB/Cidadania deve conquistar uma vaga na Câmara.

"Fizemos uma análise e não sendo nem pessimista e nem otimista, ma sendo realista, temos condição de fazer um vereador", calcula.

O presidente do diretório disse ainda que a desfiliação do vereador Paulo Lopes não deixou mágoa dentro do partido.

"Essa mudança é normal. Eles sempre procuram uma segurança para si próprio dentro da disputa. Nós não tivemos nenhum choque o vereador Paulo Lopes, entendemos a sua situação", afirmou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais