Cidadeverde.com

"Fábio Novo deve assumir liderança em pesquisas já em maio", diz Georgiano Neto

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

O deputado estadual, Georgiano Neto (MDB), acredita que ainda em maio o pré-candidato da federação PT, PCdoB e PV, o deputado estadual Fábio Novo, assuma a liderança nas pesquisas de opinião para a Prefeitura de Teresina. O deputado participou de reunião com lideranças ligadas ao vereador Vinicius Ferreira, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Teresina.

"A força do nosso time e a capacidade de trabalho de cada um dos pré-candidatos a vereador e, em especial, do nosso pré-candidato a prefeito Fábio Novo com o apoio de todo o nosso grupo político vai se materializar em capital eleitoral. Isso vai se demonstrar nas pesquisas. Eu acredito que até maio Fábio Novo esteja em primeiro nas pesquisas e ganharemos a eleição no primeiro turno", disse o deputado Georgiano Neto.

Fábio Novo, também, participou do evento e recebeu o apoio das lideranças do PSD.

"Eu cresci nesse universo político, meu pai teve muitos mandatos e eu herdei muita coisa dele, e uma das principais características dele é o compromisso. Eu faço questão de dizer que sou homem de uma palavra só, eu não mudo, eu nunca votei em candidatos diferentes", disse o vereador Vinício Ferreira.

A estratégia dos pré-candidatos a vereador da federação é apresentar Novo a suas lideranças e estimular o voto fechado para vereador e prefeito.

"Todas às vezes que nosso time teve oportunidade ele fez por Teresina. Quando o nosso time esteve no governo do Estado e no governo federal ajudou a terminar obras como o Hospital de Urgência de Teresina, Hospital Universitário e Ponte Estaiada. O passado também teve oportunidade de concluir a duplicação do BR-316, a maternidade Evangelina Rosa e o Mercado do Peixe, mas não tinha o apoio federal. Agora no primeiro ano com Lula e Rafael essas obras foram concluídas. Essa comparação tem que ser feita, é preciso mostrar quem teve a oportunidade e não fez e quem está fazendo. Esse time tem capacidade de fazer mais por Teresina, que nunca teve a oportunidade de ter uma gestão municipal aliada com a estadual e a federal.", disse.

O pré-candidato falou ainda dos desafios que o próximo prefeito de Teresina vai enfrentar. 

"O próximo prefeito vai ter um desafio muito grande. Vai precisar de muito dinheiro para a saúde e para reestruturar o nosso sistema de transporte. E se não tivermos um time que ajude a trazer dinheiro para a cidade não vai conseguir resolver os problemas da cidade", explicou.

PSD e PT em lados opostos nas eleições municipais

Perguntado sobre as divergência com o Governo do Estado, em algumas cidades do interior do Estado, como Parnaíba, o deputado disse que a relação entre o PSD e o PT é a melhor possível.

"Página virada, estive com o governador Rafael Fonteles e o relacionamento é o melhor possível. O governador sabe do comprometimento, da responsabilidade e da seriedade do nosso grupo político. Nessa questão municipal, cada partido tem a sua estratégia, ele respeita os partidos da base e passada a eleição começa a discussão de 2026 e ele é o líder, o comandante de todo o processo", disse Georgiano.

Ainda tratando de divergências, o deputado falou ainda sobre um choque futuro com o MDB para a disputa de uma vaga de deputado federal em 2026. Georgiano Neto pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal no próximo pleito.

"O PSD e o MDB caminharam juntos em 2022, são dois grande partidos do estado e estão na base aliada do governador Rafael Fonteles, naturalmente a tendência é continuar caminhando lado a lado. E nós esperamos que PT, PSD e MDB estejam na chapa majoritária de 2026", finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais