Cidadeverde.com

Após fortes chuvas, parede de açude ameaça romper em Pimenteiras-PI

Imprimir

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Pimenteiras-PI, município localizado na região do Vale do Sambito e distante 259 km da Capital Teresina, tem emitido comunicados alertando a população sobre estradas e a parede de um açude que ameaçam romper. Nos últimos três dias, a cidade foi atingida por fortes chuvas que deixaram vários estragos.

Um dos comunicados faz menção a parede do açude Pantanal, localizado na sede urbana, e que apresenta rachaduras. A população que frequenta o local foi orientada a ficar atenta as medidas de segurança emitidas pela gestão municipal. Outro problema é a estrada em direção a comunidade Curral de Pedras que também ameaça romper. 

http://

 

O Cidadeverde.com/picos contatou moradores da cidade que revelaram estar temerosos com o risco de rompimento do açude.

"O açude Pantanal que fica localizado no bairro Pantanal é muito extenso, caso a parede se rompa pode provocar danos ao município e inundar tudo", informou a estudante Emilianny Barbosa.

http://

 O diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil do Piauí, Werton Costa, destacou que está dialogando com a Prefeitura Municipal para serem adotadas ações emergenciais.

"Nós estamos buscando mais informações, recebemos o comunicado da condição de risco e vamos dialogar com a gestora municipal como a Defesa Civil do Estado pode colaborar", informou o climatologista Werton Costa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais