Cidadeverde.com

Policiais civis suspendem atividades em protesto e ameaçam “greve” no Piauí

Imprimir

Policiais civis do Piauí suspenderam as atividades durante um protesto nesta sexta-feira (11), em Teresina. A categoria se concentrou no canteiro central da Avenida João XXIII, na zona Leste da capital, próximo à sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI). 

Segundo Isaac Newton, presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (SINPOLPI), o movimento corresponde a quarta ação da Operação Prelúdio. O grupo cobra mais dialogo com o Governo do Estado e a SSP-PI para uma reestruturação da carreira policial. 

“Queremos dialogar de forma efetiva. Em nenhum momento queremos prejudicar a sociedade, em nenhum momento as atividades essenciais foram suspensas, mas outros foram. Se a categoria está aqui, no dia de hoje, é porque está indignada”, disse o sindicalista.

Durante o protesto, iniciado na quinta-feira (10), algumas funções policiais foram temporariamente suspensas, como diligências de cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão; operações e participação em operações de outros órgãos, além da participação em blitzes e realização de intimações. 

Apesar de não impactar as atividades essenciais, a categoria avalia a possibilidade de prorrogar o movimento paredista. “Para sociedade em si não vai ser uma consequência boa, porque vamos evidenciar as mazelas do estado”, concluiu Isaac Newton. 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais