Cidadeverde.com

Justiça condena ex que tentou matar mulher com garrafa quebrada

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

A Justiça condenou, em sessão do Tribunal do Júri na sexta-feira (12), um réu suspeito de tentar matar a ex-companheira com golpes de uma garrafa de vidro quebrada. O crime acontece em 2019. A sessão de condenação foi realizada em Teresina, e resultou na condenação do denunciado a 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão pelo crime de homicídio tentado.

O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público e reconheceu as qualificadoras de motivo fútil, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e motivação relacionada ao gênero, no contexto de violência doméstica contra a mulher.

O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2019, por volta das 9h30, em bar situado no bairro Novo Bela Vista, na capital piauiense. A vítima, Auricélia Lopes dos Santos, ex-companheira do réu, foi agredida com golpes perpetrados com uma garrafa de vidro quebrada, e só não morreu por conta da intervenção de outras pessoas, de acordo com o evidenciado nos autos.

O réu desferiu sete golpes violentos, que atingiram a face, as costas e os braços da vítima.

O promotor de Justiça João Malato Neto frisa que o crime causou grande repercussão, e que o Ministério Público permanecerá atuando diligentemente na repressão dos crimes contra as mulheres.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: justiçamp