Cidadeverde.com

Governadores da região da Amazônia se comprometem a combater a fome

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ MDS

Combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional em famílias que vivem na região amazônica. A fim de avançar nesse compromisso, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, levou até os estados da região uma série de ações no contexto do Plano Brasil sem Fome, em agenda realizada nesta sexta-feira (12), em Rio Branco (AC).

Em participação no 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, o titular do MDS e os governadores da região assinaram termo de compromisso do Brasil sem Fome. Além disso, foi firmado com o presidente do Consórcio Amazônia Legal e com o governador do Pará, Helder Barbalho, acordo que busca promover a inclusão socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único, por meio da oferta de ações de apoio à qualificação profissional, à inserção ao trabalho e de incentivo ao empreendedorismo.

Foto: Roberta Aline/ MDS

 “Estamos aqui no Acre comprometidos com a união dos estados e municípios para acabar com a fome e a pobreza e o governo federal dará todo o apoio necessário para alcançar a meta de tirar o Brasil e cada estado do mapa da fome”, destacou o ministro Wellington Dias.

O 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado na capital do Acre, reúne líderes de toda a região amazônica brasileira, em um intercâmbio de experiências que buscam soluções e iniciativas para o desenvolvimento sustentável, a preservação ambiental e o bem-estar da população.

PAA

No início da manhã, o ministro realizou a entrega de aproximadamente 30 mil quilos de alimentos produzidos por agricultores e agricultoras familiares que integram o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Por meio do programa coordenado pelo MDS, as produções desses trabalhadores são compradas e enviadas para pessoas em situação de insegurança nutricional.

A entrega é fruto de parceria do Governo Federal com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A ação teve também a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, e da superintendente regional da Companhia no Acre, Alessandra Ferraz Cavalcante.

Na noite de quinta-feira (11), quando desembarcou em Rio Branco (AC), o ministro Wellington Dias ainda esteve reunido com prefeitos e outras lideranças políticas de municípios do Acre impactados pelas recentes cheias de rios.

“Queremos trabalhar para resgatar a qualidade de vida dessa população, junto ao estado e aos municípios afetados. O MDS está atento, enviou apoio em caráter emergencial e continua trabalhando pela região”, ressaltou o ministro.

Fonte: MDS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais