Cidadeverde.com

Piauí permanece com três rios acima da cota de inundação; confira

Imprimir

Foto: Bárbara Rodrigues

Por Bárbara Rodrigues

O Piauí segue com três rios acima da cota de inundação, informou nesta segunda-feira (15) o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) na Bacia do Parnaíba. Os rios que se encontram nessa situação são o: Parnaíba em Luzilândia, Marataoan em Barras, e Longá em Esperantina.

Na cidade de Luzilândia, a cota atual do rio Parnaíba é de 5,84 m, estando 14 cm acima da cota de inundação de 5,70 m, com a tendência de se manter em equilíbrio nas próximas horas.

Em Barras, o nível do rio Marataoan no momento é de 4,29 m, estando 9 cm acima da cota de inundação de 4,20 m, devendo manter seu nível em equilíbrio nas próximas horas caso não sejam observadas chuvas intensas.

Já o rio Longá, em Esperantina, tem cota atual de 7,56 m, estando bastante elevado, pois está 16 cm acima da cota de inundação. Segundo o CPRM, a tendência de momento é que o rio se mantenha em recessão nas próximas horas, devendo chegar a valores próximos de 7,47 m.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Rio Parnaíba em Teresina

Na cidade de Teresina, a cota atual do rio Poti, é de 6,71 m, e deve ter uma redução, devendo chegar em valores da ordem de 6,45 m, em situação de normalidade.

Ainda na capital, o nível atual do rio Parnaíba é de 5,19 m, portanto 29 cm acima da cota de atenção, sendo prevista uma pequena elevação nas próximas horas.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais