Cidadeverde.com

Superintendente explica projeto de mudança na aposentadoria de servidores do governo

Imprimir

Foto: Rebeca Lima/Cidadeverde.com

Cerca de 3 mil servidores estaduais fazem parte do projeto de mudança de aposentadoria para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em entrevista ao Notícia da Manhã, o superintendente da Fundação Piauí Previdência – Piauíprev, Marcos Steiner, explica quem estará envolvido. 

“Nós separamos um grupo de servidores que são servidores que entraram no serviço sem concurso, então esse grupo que nós estamos falando e esses servidores deixarão de se aposentar pelo estado e passarão a ser aposentados pelo INSS, então são servidores que ingressaram sem concurso público antes de 1992”, destacou.

Marcos Steiner pontuou ainda que a Piauíprev já está buscando soluções para os servidores da categoria que ganham acima do teto estabelecido pelo INSS.

“Não há mudança de idade, nem tempo de serviço porque as regras do regime geral estão bem próximas do regime estatutário. O problema é que no INSS eu tenho um teto, que hoje é de R$ 7 mil. Então, até esse limite eu me aposento, aí cria-se um problema realmente para aqueles servidores que estão ganhando acima desse valor e a gente vai discutir e já estamos com algumas soluções para isso”, ressaltou.

O superintendente reforça que quem já está aposentado ou preencheu os requisitos para a aposentadoria não sofrerá com a mudança.

“O servidor que já está aposentado, fica aposentado da forma como está, não vai para o INSS, bem como aquele servidor que já preencheu qualquer dos requisitos para aposentadoria”, pontuou.

O projeto de lei que propõe a mudança ainda tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo: 

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais