Cidadeverde.com

Responsabilidade social da BGaming na LatAm: apoio a artistas locais no BIS SiGMA Americas

Imprimir

No mundo agitado do iGaming, onde a inovação e o entretenimento se encontram, um estúdio de jogos surge como uma empresa de destaque graças à sua abordagem única ao engajamento e marketing da comunidade. Como uma provedora de conteúdo de iGaming dinâmica, publicadora de jogos eletrônicos e parceira de confiança, a BGaming caracteriza-se não apenas como uma entidade empresarial, mas também como uma fornecedora de conteúdos de iGaming socialmente responsável que apoia constantemente os artistas de rua locais.

Do opcional ao essencial: a importância da responsabilidade social

Termos como "impacto social" e "responsabilidade" estão se tornando comuns no mundo corporativo. Enquanto a responsabilidade social era considerada desejável, ela tornou-se cada vez mais importante para consumidores, investidores e colaboradores nos últimos anos. Não é apenas uma expressão sofisticada para caridade; é relevante para todas as empresas, grandes ou pequenas, em qualquer indústria.

Assim, empresas de todos os domínios e setores concentram-se mais na responsabilidade social, o que significa fazer o bem às pessoas e ao mundo. Muitas empresas de sucesso, incluindo empresas de iGaming, retribuem à sociedade por meio de várias iniciativas, como ações comunitárias, movimentos sociais ou empoderando indivíduos. Isso prova que empresas estão se dedicando a melhorar a vida das pessoas e tornar o mundo um lugar melhor.

Você sabia que as empresas com forte responsabilidade social muitas vezes performam melhor do que aquelas que não a tem? Elas geralmente têm uma vantagem competitiva no mercado, e há vários motivos para tal:

  • Hoje em dia, os clientes estão mais exigentes do que nunca. Eles preferem fazer negócios com empresas que têm valores semelhantes e que demonstram preocupação em causar um impacto positivo.

  • Os investidores estão demonstrando mais interesse na responsabilidade social. Eles estão prontos para investir em empresas que mostram estar empenhadas em fazer o bem.

  • A responsabilidade social nos negócios pode ajudar a atrair colaboradores talentosos e a criar uma imagem de marca forte para a sua empresa.

A BGaming, uma criadora de conteúdo de iGaming, entende claramente a importância da responsabilidade social para o seu negócio. Ela iniciou seus movimentos socialmente responsáveis com a atual iniciativa, chamada “When Art Meets Gaming”. Através deste projeto, a BGaming visa elevar e empoderar artistas talentosos do mundo todo, integrando sua criatividade aos seus projetos, contribuindo para o enriquecimento cultural das comunidades e impactando positivamente a sociedade.

Quando a arte encontra os jogos: como tudo começou e como está agora

Criadora tanto no trabalho como na vida, a BGaming é apaixonada por espalhar essa vibração através dos seus projetos. Portanto, fazer parte de exposições off-line pelo mundo não é apenas uma chance para apresentar jogos aos visitantes e outras ofertas de produtos de iGaming - é um projeto criativo completo!

Dando uma nova vida aos heróis dos jogos

No mundo do iGaming, certos personagens se tornam lendários. O projeto artístico da BGaming reimagina esses personagens nas telas e no mundo real. Através de stands de exposição e merchandising exclusivo, a BGaming traz vida à sua marca e alma, permitindo que os parceiros façam parte da sua história singular.

Visão enriquecedora da equipe

Fazer parcerias com artistas talentosos melhora seus jogos com obras de arte fresquinhas e traz novas perspectivas à sua equipe interna. Colaborar com mentes criativas do mundo todo permite que a equipe veja seu trabalho através das lentes de diferentes culturas. Esta infusão de inspirações impulsiona a inovação e incentiva a ousadia na experimentação do desenvolvimento de softwares de iGaming.

Enriquecendo a diversidade e a flexibilidade

Como especialistas no desenvolvimento de jogos exclusivos e personalizados para plataformas de iGaming em todo o mundo, a BGaming enfatiza a flexibilidade. O projeto "When Art Meets Gaming" mostra a sua capacidade de adaptação, oferece soluções de iGaming únicas, e dá vida às ideias dos seus clientes. Esta flexibilidade garante que eles possam satisfazer as diversas necessidades dos seus parceiros e jogadores.

Lançada há um ano, a iniciativa "When Art Meets Gaming" já viu cinco colaborações artísticas em vários países, incluindo o Reino Unido, Espanha, Malta e Países Baixos. Cada parceria concentra-se em oferecer apoio financeiro aos artistas locais, permitindo-lhes mostrar os seus talentos através de interpretações únicas dos personagens de jogos da BGaming em estilos totalmente novos e autênticos.

O que vem por aí: a 6ª colaboração artística para o BIS SiGMA Americas 2024

Prestes a estrear no BIS SiGMA Americas, a fornecedora de iGaming BGaming uniu-se à renomada dupla brasileira de arte de rua, Clandestinos Art. Com mais de duas décadas de experiência na criação de murais, o Clandestinos Art traz uma riqueza de criatividade e experiência para reimaginar os amados heróis do jogo da BGaming, desde Elvis Frog TRUEWAYS, Scratch Alpaca, até Aztec Magic Bonanza e outros títulos.

Nascido da sinergia criativa entre Bruno Smoky e Shalak Attack, esta dupla dinâmica mistura diversas influências culturais e perspectivas artísticas. Shalak, natural de Edmonton, Alberta, traz inspiração das suas raízes de imigrantes Chilenos, enquanto Smoky, natural de Itanhaém, Brasil, é influenciado pelo mix cultural vibrante de São Paulo.

Individualmente, Shalak e Smoky têm estilos artísticos distintos, moldados por suas experiências e origens culturais únicas. Mas quando estão colaborando como os Clandestinos, eles criam uma terceira voz criativa com personalidade visual própria. Esta dupla premiada é aclamada em nível global pelo seu estilo artístico único e profundidade em suas temáticas. Desde a participação em projetos de arte em todo o mundo até a colaboração com organizações de renome como as Nações Unidas e a Disney, o portfólio surreal da Clandestinos Art entrega o seu talento e versatilidade.

Com o seu trabalho destacado em festivais internacionais e na mídia, Clandestinos Art continua a vencer os limites da arte de rua, cativando o público com suas criações que te fazem pensar. A parceria deles com a BGaming para o BIS SiGMA Americas é mais uma prova das proezas artísticas e espírito colaborativo da dupla, e promete elevar a experiência de jogo com a sua narrativa visual única.

Contribuição da BGaming para o ensino de arte no Brasil

Além de apoiar financeiramente a Clandestinos Art, a provedora de iGaming BGaming se compromete a impactar positivamente a comunidade, doando $10,000 para o instituto A7MA em São Paulo, um espaço contemporâneo dedicado a conscientizar e desenvolver arte na cidade. A BGaming está entrando nessa parceria com workshops criativos focados em pinturas de murais e uma série de outras atividades destinadas a desenvolver as habilidades criativas das crianças.

Com os professores de artes do Instituto A7MA, crianças brasileiras periféricas terão a oportunidade de pintar murais nas fachadas de suas casas, transformando seus arredores em expressões vibrantes de imaginação artística.

Palavras finais

Realmente, a responsabilidade social está se tornando mais comum na indústria de iGaming. Ainda que demande tempo, esforço e dinheiro, mesmo as pequenas ações socialmente responsáveis podem fazer a diferença para as empresas. Você poderá ver um ótimo exemplo na exposição BIS SiGMA Americas em São Paulo, de 23 a 25 de abril no stand D40 da BGaming. Eles revelarão os resultados da 6ª colaboração com a Clandestinos Art, expondo a arte temática dos heróis e merchandising exclusivo junto de suas soluções de negócios de iGaming business. Não se esqueça de conferir!

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: