Cidadeverde.com

Borussia Dortmund bate Atlético de Madri e chega à semi da Liga dos Campeões

Imprimir

O Borussia Dortmund eliminou o Atlético de Madri da Liga dos Campeões, após vencer o jogo de volta das quartas de final, por 4 a 2, no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha.

Os donos da casa abriram 2 a 0 em cinco minutos com Julian Brandt, aos 34' e Ian Maatsen, aos 39'. No segundo tempo, foi a vez de Füllkrug e Sabitzer deixarem o deles, com um intervalo de dois minutos.

O Atlético de Madri descontou com Hummel contra e Ángel Correa, ambos no segundo tempo.

No primeiro jogo, o time espanhol venceu por 2 a 1 e estava com um pé na semi. Aos 39" do primeiro tempo foi a vez do Borussia estar momentaneamente classificado; aos 19' da segunda etapa, o Atlético reassume a posição e aos 28', o clube alemão decretou que a vaga era sua.

O placar agregado foi de 5 a 4.

O Borussia enfrentará o PSG, na semifinal, que venceu o Barcelona, de virada, por 6 a 4, no agregado.

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo confronto entre ataque e defesa. Jogando com a sua torcida e precisando de pelo menos um gol para levar a partida para os pênaltis, o Borussia foi para cima, enquanto o Atlético, com a vantagem, se manteve fechadinho.

O time alemão precisou ter bastante paciência e calma para conseguir furar a defesa do time visitante. Mas, foram recompensados e em cinco minutos marcaram duas vezes, virando o jogo e levando a muralha amarela explodir de euforia.

O Atlético que até, então, jogava no contra-ataque, teve a chance de ampliar sua vantagem no início do jogo, mas desperdiçou a oportunidade.

Com os dois gols marcados pelos alemães, Simeone viu sua estratégia ruir. O time sentiu muito os gols do Borussia e se desesperaram dentro de campo.

Após o intervalo, o Atlético voltou com três alterações. As substituições recolocaram o time no ataque e os gols saíram: primeiro contra com Hummel e depois com Correa, que tinha entrado no intervalo.

Mas o Borussia não se abalou e foi para cima. Os donos da casa aproveitaram que o Atlético tinha dado uma relaxada, e pressionaram a defesa, marcando dois gols num intervalo de três minutos.

Novamente o Atlético não conseguiu lidar com os dois gols relâmpagos do Borussia, e não mostrou poder de reação para tentar levar o jogo para a prorrogação.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais