Cidadeverde.com

Pastor Felippe Valadão é indiciado por intolerância religiosa

Imprimir

 

 

O pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, foi indiciado na terça-feira (16) pelo crime de intolerância religiosa durante um evento oficial da Prefeitura de Itaboraí (RJ) em maio de 2022.

Na época, Valadão ameaçou acabar com os terreiros de umbanda do município e "converter" os dirigentes dos centros espíritas da região.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) ouviu diversas testemunhas, analisou o vídeo anexado ao inquérito e concluiu que não houve alteração em seu conteúdo.

No documento encaminhado ao Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), a delegada titular da especializada, Rita Salim, afirmou que se trata de um caso de discriminação e afirma que ficou clara a prática de intolerância religiosa.

O que aconteceu
No momento do discurso, Valadão disse que "proferiu palavras em defesa da própria fé, acreditando que pessoas de outras religiões poderiam se converter à fé cristã" e que tinha o objetivo de "evangelizar" as pessoas que estavam no evento.

O líder religioso também afirmou que 'muitos centros de Umbanda seriam fechados naquela cidade' quis dizer que aquilo aconteceria porque as pessoas seriam convertidas e dessa forma seus templos seriam fechados pois não teriam mais razão de existir".

Valadão ressaltou que "jamais incitou a violência contra centros ou pessoas de religiões de matriz africana".

Após a apresentação de Valadão em comemoração aos 189 anos do município, a Prefeitura de Itaboraí informou que as declarações dos convidados e artistas para as apresentações são de inteira responsabilidade deles.

O discurso de ódio foi transmitido pelo portal oficial da prefeitura. O prefeito da cidade, Marcelo Delaroli (PL), também estava no palco, acompanhado de outras autoridades locais.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais