Cidadeverde.com

Adolescentes são apreendidos fazendo pichações com sigla de facção; estavam com arma de fogo

Imprimir

Fotos: Fernanda Ito Ota/Cidadeverde.com 

Por Bárbara Rodrigues

Dois adolescentes foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (22) por uma equipe do motopatrulhamento da Rocam quando pichavam um muro com o nome de uma facção criminosa no conjunto Taquari, na região do Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina. Com eles foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira.

A Polícia Militar informou que fez a abordagem após ser informada sobre dois jovens que estavam fazendo pichações em uma parede.

"Estávamos na região da zona Leste quando populares informaram que haviam dois jovens que estavam pichando nos muros de uma rua, com a sigla de uma facção. No local, já encontramos eles sentados na praça e os muros já pichados", informou o soldado Renato Oliveira, da Rocam.

Na abordagem, foi identificado que um deles estava com uma arma de fabricação caseira.

"Quando avistaram a guarnição, um deles foi logo avisando que estava com uma arma de fabricação caseira na cintura, que tinha uma munição calibre 38", acrescentou o soldado. 

Os adolescentes alegaram para a polícia que eram membros de uma facção e que estavam com a arma para se defender dos rivais.

Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais