Cidadeverde.com

TCE-PI irá realizar inspeção na pavimentação asfáltica de Teresina

Imprimir

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) vai realizar uma inspeção na qualidade do asfalto utilizado pela Prefeitura de Teresina na recomposição de ruas e avenidas.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o auditor fiscal do TCE, Bruno Cavalcanti, informou que o objetivo é verificar como o município tem gerenciado os pavimentos e identificar os principais problemas.

“Nós estamos numa fase de planejamento, a ideia é fazer uma auditoria sobre a gestão do sistema viário de Teresina. Teresina hoje tem cerca de três mil quilômetros de vias, 1/3 dessas vias é em leito natural, 1/3 é em calçamento, 1/3 é em revestimento asfáltico. Então a gente quer entender como a prefeitura tem gerenciado esses pavimentos, como ela tem se programado e tentar entender quais são os principais problemas, já que a gente tem visto muitas reclamações com relação à qualidade e durabilidade”, pontuou.

Além disso, a auditoria do TCE irá passar pelas empresas e concessionários que realizam intervenções no pavimento da capital.

“Um ponto principal que a gente vai destacar é a questão dos autores que fazem intervenções no pavimento. Então nós temos as concessionárias de água que fazem intervenções no pavimento e essa recuperação do pavimento a gente quer tentar compreender o que está acontecendo, como está se organizando porque o pavimento tem uma vida útil esperada e um pavimento que precocemente se deteriora, isso é dano ao erário porque você vai precisar reinvestir recursos”, acrescentou o auditor fiscal.

Bruno Cavalcanti destacou que o processo e a instrução da fiscalização desse se iniciar no próximo trimestre.

“A gente está em fazendo de planejamento, vamos pedir a atuação do processo, já fizemos contatos com alguns desses autores e acredito que no próximo trimestre a gente deve instaurar o processo e iniciar a instrução”, finalizou.

 

Da Redação (Com informações de Gorete Santos - TV Cidade Verde) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais