Cidadeverde.com

Artilheiro do Flu-PI na Série D, Weslley Smith tem média de um gol por jogo

Imprimir

Foto: Wesley Douglas

 

Por Pâmella Maranhão 

Entre os muitos nomes que desembarcaram no Fluminense do Piauí, no processo de reformulação do elenco, para disputa da Série D do Brasileiro, sem dúvidas o de maior peso foi do atacante Weslley Smith, 32 anos, e ele vem correspondendo dentro de campo, com três jogos, três gols e já é artilheiro do Vaqueiro na temporada. 

“Feliz pelos gols e por está ajudando o Fluminense. Sobre a vitória o que mais importa são os três pontos, a gente sabe que não foi tão bem no jogo, podemos melhorar, podemos dar mais. Entramos no G-4 e isso é importante, agora é manter”, pontuou o atacante Smith. 

O atleta veio com a missão de ser o homem gol do time e está respondendo muito bem. Em apenas três jogos, igualou o número de Henrique Paraíba, que na temporada tem 11 partidas com a camisa do clube. Ambos estão com três gols marcados, mas Weslley tem uma média de um por partida. 

O último gol foi, inclusive, o da vitória em cima do Tocantinópolis, no Lindolfo Monteiro no domingo (12). A primeira vitória do time dentro da Série D e que colocou o time dentro do G-4 da competição. 

“Wesley é um jogador experiente, que tem um ótimo posicionamento de área e vem fazendo os gols que é o mais importante para nós. Ele tem agregado muito e acredito que ele vai nos ajudar muito mais”, explicou o técnico Ito Roque que está com dois jogos no comando do Vaqueiro. 

Na temporada 2024, são 12 partidas até aqui, distribuídas em Campeonato Piauiense (8 jogos), Copa do Brasil (1 jogo), Série D (3 jogos). O time marca poucos gols, o que amplia a responsabilidade do novo camisa 9 – são apenas 12 gols em 12 partidas no ano. 

Foto: Renato Andrade

O Fluminense tem quatro pontos somados em três jogos – uma derrota, um empate e uma vitória. Está na quarta colocação, mas a apenas três pontos do líder. O próximo jogo será duelo local contra o River no domingo (19), às 16h, no Lindolfo. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais