Cidadeverde.com

Seleção de anões foi atração em Timon/MA

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
 
O estádio Miguel Lima, em Timon/MA, região da Grande Teresina, recebe às 19h desta sexta-feira (17) um duelo inusitado. O time Gigantes do Norte encara a seleção feminina da cidade, mas não pense que será injustiça escalar os homens contra as mulheres. A partida de exibição será comandada pela equipe de 20 anões, todos do Pará, que abrem a noite para o jogo de Másteres do Flamengo, com craques dos anos 80.
 
O técnico Carlos Lucena disse que essa é a segunda vez que eles vem ao Piauí - estão hospedados em Teresina -, e a agenda de jogos está lotada até o fim do ano. Depois de Timon, eles seguem para Crateús/CE, e retornam para mais outros cinco jogos no Maranhão.
 
 
A equipe tem um ano e sete meses de vida e é bancada pelo time de Másteres do Flamengo, que conta com nome como Ailton, Rondinelli, Valber, Júlio Cesar, Adílio, Nunes,e Andrade. Carlos Lucena destaca o sucesso do grupo, que vem ajudando a diminuir o preconceito e unir os anões. "As pessoas agora não veem anão só em circo ou festa de aniversário", declarou o treinador.
 
Vitor Farias, o mais novo do time, tem 14 anos e também é o menor jogador - menos de um metro. O atacante é fã de Romário está no grupo desde fevereiro, e agradece por participar da equipe. "Conheci muitas cidades e pessoas através do time, que eu não teria conhecido se tivesse ficado em Belém", afirmou.
 
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: