Cidadeverde.com

Após liberação parcial de avenida no bairro Ipueiras, comerciantes relatam aumento de vendas em 30%

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com/picos


 

Por Paula Monize

A obra de recapeamento asfáltico e drenagem que está sendo executada na PI-238, na altura do bairro Ipueiras, segue em andamento. Nos últimos dias, foi liberado parcialmente um trecho da Avenida Anísio da Luz, cerca de 800 metros, que facilitou acesso ao comércio da área. Comerciantes estimam que as vendas aumentaram 30%.

A atendente de uma padaria localizada às margens da PI-238, Estefanny Alves, explicou que o comércio teve aumento do fluxo de pessoas após liberação da via. No entanto, ela ressalta que a poeira ainda prejudica o funcionamento.

"A questão agora está sendo a poeira, aqui a gente não consegue parar limpo o ambiente. Limpamos todo o tempo e as vezes quando o cliente chega ainda limpa com o guardanapo. A questão do movimento melhorou, as vendas aumentaram cerca de 30%", disse a atendente de uma padaria.

Liberação de via

Quem também confirma esta situação é a funcionária de um restaurante, Claudene Mendes. Ela acrescenta que os clientes fazem retirada do alimento para evitar comer com a presença da poeira.

“Aqui a gente passa o dia todo aberto, ofertamos almoço e jantar. Com a liberação aqui da avenida, melhorou bem mais o movimento. No entanto, as pessoas evitam comer aqui devido à grande poeira”, disse.

A obra

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) explicou que o projeto vai garantir melhor escoamento das águas pluviais e atender as demandas da população. 

A obra tem previsão de entrega para meados de agosto desse ano. Os serviços encontram-se 82% executados e todas redes transversais já foram concluídas e estão em processo de pavimentação das vias. Confira a nota!

Sobre as obras de asfalto e drenagem na PI-238, entre Picos e Sussuapara, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí informa que o cronograma cumpre as etapas dentro do prazo e a obra está plena execução. Esse é um importante projeto que vai garantir um melhor escoamento das águas pluviais e atender as demandas da população quanto aos recorrentes problemas de alagamento no trecho.

O projeto abrange a recuperação da PI-238 no trecho entre as cidades de Picos, a partir do entroncamento da BR-316 (no Bairro Ipueiras) até o Povoado Tamboril, localizado no município de Sussuapara. 

A obra tem previsão de entrega para meados de agosto desse ano. Os serviços de Macrodrenagem encontram-se com 82% executados. Todas as redes transversais já foram concluídas e estão em processo de pavimentação das vias. 

Já a pavimentação asfáltica da rodovia que liga a cidade de Picos a Sussuapara - 14,0 km, já estão com 52,40% executada e em operação. Ao longo desse período até agosto, ainda chove na região de picos, mas o DER-PI ratifica que a conclusão da obra será realizada no prazo informado.

O DER esclarece por fim que todo o trabalho é para garantir uma boa trafegabilidade e que o serviço de recuperação desse trecho da malha vai permitir que os usuários façam o trajeto com conforto e segurança.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais