Cidadeverde.com

Nucepe divulga aprovados na prova objetiva do concurso da Polícia Penal do Piauí; veja lista

Imprimir

Foto: Ascom

Por Caroline Oliveira

O resultado da primeira etapa do concurso público para a Polícia Penal do Piauí foi divulgado nesta quarta-feira (15) e é relativo à prova escrita objetiva. Agora, estes aprovados seguem para a etapa de correção da prova escrita dissertativa (redação). 

O certame está sendo executado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), que na terça-feira (14) divulgou os gabaritos dos três tipos de provas realizadas. 

Veja lista de aprovados

Para a correção da redação, foram convocados 524 candidatos da ampla concorrência, 206 do sistema de cotas para negros e/ou pardos e 30 Pessoas com deficiência (PCDs).

A Secretaria de Justiça do Piauí está destinando 200 vagas imediatas, sendo 130 vagas para ampla concorrência, 50 para pessoas negras ou pardas e 20 vagas para pessoas com deficiência. O certame ainda prevê mais 200 vagas para cadastro de reserva.

A primeira etapa aconteceu no dia 28 de abril. As demais etapas compreendem exames de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. A previsão de término é fevereiro de 2025. 

Após conclusão de todas as etapas, os aprovados realizam o curso de formação de Polícia Penal com carga horária mínima de 300h/a (trezentas horas-aulas) na Academia de Polícia Penal do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI), um requisito indispensável para a nomeação ao cargo.

Para o cargo, é exigida a formação em curso superior completo em qualquer área. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 45 anos na data da inscrição do concurso público.

A jornada de trabalho é integral, de 44 (quarenta e quatro) horas semanais, com duração diária e escala de trabalho fixadas em lei.  O ingresso ocorre na 3ª classe, referência inicial do cargo, com subsídio correspondente a R$ 6.496,73 (seis mil, quatrocentos e noventa e seis reais e setenta e três centavos), além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais