Cidadeverde.com

Caminhada marca ação da campanha "Maio Laranja" em Picos

Imprimir
  • dentro_1.JPG Paula Monize
  • dentro_5.JPG Paula Monize
  • dentro_3.JPG Paula Monize
  • dentro_4.JPG Paula Monize
  • dentro_2.JPG Paula Monize

Por Paula Monize

Na manhã desta sexta-feira (17) foi realizada uma caminhada no município de Picos em prol da campanha nacional "Maio Laranja". A ação teve por objetivo conscientizar a população para o combate ao abuso e exploração sexual infantil.

A concentração do ato ocorreu na praça da Igreja do Sagrado Coração de Jesus e o público seguiu pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça Félix Pacheco.

Participaram da caminhada, alunos da rede municipal de ensino, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Educação, entre outras instituições.

A secretária de Assistência Social de Picos, Wiânica Alencar, explicou que a caminhada tem o propósito de ampliar a discusão da exploração sexual infantil junto a comunidade e possa chegar até aos lares das famílias.

 "O poder público municipal através das diversas secretarias organizou essa grande caminhada que visa mobilizar toda a sociedade e conscientizar para que todos se engajem em defender os direitos das nossas crianças e adolescentes. Estamos nessa conscientização para que eles tenham uma vida saudável, uma infância sem abuso, para que nenhum direito deles sejam ceifados. Esperamos que a população se atente e leve esta mensagem para dentro de casa, pois é muitas vezes dentro do lar que acontecem esses abusos e estes direitos são ceifados. Nós mães, pais, tios, avós, adultos, população em geral, temos que cuidar e proteger nossas crianças e garantir uma infância feliz", disse a secretária.

Além da caminhada, a discussão está sendo tratada nas escolas, nos projetos sociais, com foco em conscientizar (abordagem adequada) crianças e adolescentes sobre exploração sexual.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais