Cidadeverde.com

Pentacampeões relembram título e opinam sobre ‘Era Dorival’: ‘abraçado pela torcida’

Imprimir

Foto: Renato Andrade/cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, os três pentacampeões mundiais: Edilson Capetinha, Luisão e Kleberson relembraram a campanha do penta, último titulo da seleção brasileira. Eles opinaram sobre o novo comandante - Dorival Júnior e também fizeram um ‘raio-X’ do futebol de 23 anos atrás e futebol atual. ASSISTA!

 

O atacante Luisão lembrou que, assim como atualmente em que a seleção brasileira vive dificuldades para se confirmar na próxima Copa do Mundo, a equipe campeã em 2002 passou seus sufocos. 

“A gente classificou meio que na bacia das almas, contra Venezuela onde o Edilson ‘Capetinha’ me presentou com dois gols e nós saímos do Brasil bem desacreditados e chegamos lá fomos campeões mundiais”, relembra Luisão, pentacampeão em 2002. 

Dorival Júnior foi oficialmente apresentado no dia 11 de janeiro e tem contrato até dezembro de 2026. Um reinício de trabalho, que segundo os pentacampeões reconecta à seleção ao povo brasileiro. 

“Eu acho que a chegada do Dorival reacendeu um pouco à seleção brasileira, porque a gente estava bem desacredito e até os torcedores torcem pelo Dorival. Ele tem um carisma e acho que irá mudar muito a cara da seleção”, acrescentou Luisão. 

EDILSON RECEBE TITULO DE CIDADÃO PIAUEINSE

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu um público diferente nesta sexta-feira (17): atletas e admiradores do futebol prestigiaram a entrega do Título de Cidadão Piauiense ao ex-jogador Edilson da Silva Ferreira, mais conhecido como Edilson Capetinha. Campeão Mundial com a seleção em 2002. 

A homenagem foi concedida por iniciativa do deputado Felipe Sampaio (MDB). Edilson, agradeceu ao título e lembrou que nos últimos anos têm se aproximado muito do estado. 

“Queria agradecer a todos que estão com a gente ao longo desses últimos anos fazendo esses eventos. Eu já rodei mais de 40 cidades aqui no estado do Piauí e quero dizer que estou muito feliz em poder ser bem recebido sempre aqui. Com um calor humano maravilhoso e está aqui fomentando o futebol é muito importante, pois aqui tem muitos talentos”, agradeceu o ex-jogador Edilson. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais