Cidadeverde.com

São João do Piauí registrou 37,4 °C e foi a cidade mais quente do Brasil neste sábado (18)

Imprimir

Foto: Ascom / Prefeitura de São João do Piauí 

Por Adriana Magalhães

Os termômetros em São João do Piauí registraram 37,4°C , neste sábado (18), e o município piauiense foi a cidade mais quente do país ontem.

Além de São João do Piauí, Alvorada do Gurgueia e Canto do Buriti também registraram alta temperatura, na casa dos 35,6°C.

Outros municípios do Sul do Piauí também aparecem na lista dos mais quentes do país.  Em Bom Jesus e Oeiras os termômetros marcaram 35,2°C; em São Raimundo Nonato a máxima registrada foi de 35°C; e Gilbués alcançou 34,3%.

Os municípios da região Norte do Piauí também tiveram temperatura elevada, a exemplo de Piripiri (34,1°C) e Castelo do Piauí (33,7°C). Na capital, Teresina, os termômetros marcaram 33,2°C.

Junto com a alta temperatura, o Piauí já começa a sofrer os efeitos da baixa umidade relativa do ar.

Em São João do Piauí, a umidade relativa do ar chegou a 29%. Em outros municípios do Sul do Estado a umidade também ficou baixa, como em Alvorada do Gurgueia (31%), Canto do Buriti (32%), GilbuésB (32%), Paulistana (36%), Uruçuí (36%) e Oeiras (37%).

No Norte do Piauí, o municípios de Campo Maior (46%) e Piripiri (50%) também já registraram médias preocupantes. Em Teresina, a umidade do ar ficou em torno de 50%. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais