Cidadeverde.com

Francisco Costa instala subcomissão para cuidar pessoas com autismo e prioriza audiências públicas

Imprimir

Foto: Reprodução/Câmara Federal 

Por Paula Sampaio 

A Câmara Federal instaurou uma subcomissão permanente para debater o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A informação foi repassada, nesta segunda-feira (20), pelo deputado federal Francisco Costa (PT), que preside a Comissão de Saúde no parlamento. 

“Instalamos subcomissões importantes, subcomissão permanente que cuida de doenças raras e do TEA. Nós temos também subcomissão agora recém-instalada, tanto da telemedicina, porque é um campo importante, a subcomissão também de prevenção ao câncer, que também é outra área que tem provocado um estímulo por parte dos parlamentares”, explicou. 

Francisco Costa explicou que há mais 500 projetos de lei tramitando na comissão. Segundo ele, é que sejam votados até junho, período em que a Câmara Federal tende a ficar esvaziada devido as eleições municipais. 

De acordo com o deputado, que assumiu a presidência da Comissão de Saúde no início deste ano, a prioridade no momento é de realizar audiências públicas. 

“E temos que acelerar um pouco agora, né? Após o recesso parlamentar de julho teremos um pouco de dificuldade, porque já entra o período eleitoral e aí já fica pouco tempo, então, estamos buscando avançar o máximo possível para que as pautas não se acumulem para o período eleitoral”, pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais