Cidadeverde.com

Romarinho e Marcelo Grohe deixam o Al Ittihad e ficam livres no mercado

Imprimir

O elenco do Al Ittihad passará por mudanças na próxima temporada, incluindo a saída de dois brasileiros veteranos.

O atacante Romarinho e o goleiro Marcelo Grohe deixarão o clube. O Al-Ittihad anunciou que a partida contra o Damac, na próxima quinta (23), marcará a despedida dos dois brasileiros diante de sua torcida.

Os dois estavam em fim de contrato e não têm acordos anunciados com nenhum clube. Portanto, Romarinho e Grohe estarão livres no mercado a partir de julho.

Romarinho defendeu o clube saudita por seis temporadas. O atacante de 33 anos disputou 46 partidas em 2023/24 e marcou nove gols, pior retrospecto em uma temporada pelo Al-Ittihad.

Com a camisa preta e amarela, o brasileiro conquistou o Campeonato Saudita de 2022/23 e a Supercopa Saudita de 2022.

Marcelo Grohe perdeu espaço no Al-Ittihad recentemente. O goleiro de 37 anos chegou a ser retirado da lista de inscritos no Campeonato Saudita devido ao limite de estrangeiros, o que o fará se despedir sem jogar. 

O arqueiro defendeu a meta do clube saudita em 23 ocasiões nesta temporada e deixa a equipe após cinco anos.

O Al Ittihad atravessa momento de mudanças após fracasso. Campeão saudita na temporada anterior, o time é apenas 5º colocado na liga nacional, despencando na reta final após lesões de atletas importantes. 

A equipe ainda foi eliminada nas quartas de final do Mundial de Clubes de 2023. O clube demitiu dois treinadores em 2023/24: Nuno Espírito Santo e Marcelo Gallardo, o último dispensado na semana passada.

O Al Ittihad tem Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho como principais estrelas do elenco.

Outros nomes de destaque prévio na Europa são o ítalo-brasileiro Luiz Felipe e o português Jota. Igor Coronado, que iniciou a atual temporada como protagonista, transferiu-se ao Corinthians no início de 2024.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais