Cidadeverde.com

Pela segunda vez, banca organizadora altera datas das provas do concurso público da FMS

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

Pela segunda vez, a data da prova do concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina na área assistencial (saúde) foi alterada. Desta vez, as provas da área administrativa também foi mudada e por isso, as inscrições foram  prorrogadas até o dia 17 de junho. 

De acordo com os aditivos publicados nesta segunda-feira (20), no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) as provas agora estão previstas para os dias 20 e 21 de julho deste ano, área administrativa e assistencial, respectivamente. 

Veja os aditivos: 

Área administrativa - ADITIVO Nº 01 AO EDITAL Nº 02, DE 09 DE ABRIL DE 2024

Área Assistencial -  ADITIVO Nº 02 AO EDITAL Nº 01, DE 09 DE ABRIL DE 2024

O site do Idecan apresentou instabilidade na última semana, o que prejudicou as inscrições que seriam encerradas nesta segunda-feira (20). Em nota, a FMS informou que após reunião realizada na semana passada, entre a Comissão do Concurso e a banca Idecan, foi decidido pela prorrogação das inscrições do certame. 

Ontem (20), o Ministério Público do Estado do Piauí pediu a suspensão do concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para que seu edital fosse retificado. Segundo a ação civil pública proposta pela 28ª Promotoria da Justiça de Teresina, especializada na defesa da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, o edital não reservou um percentual de 5% para pessoas com deficiência em todos os cargos ofertados no certame, como manda a legislação. Porém, a FMS informou que todas as demandas pleiteadas pelo MP foram atendidas nos editais publicados no site da banda organizadora ainda ontem. Além da não reserva de vagas para PCDs em todos os cargos, a promotoria quer que o critério adotado para a formação do cadastro reserva conste no edital.

O concurso tem como objetivo o provimento de 614 vagas imediatas junto à FMS e a formação de cadastro-reserva com 3.635 candidatos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais