Cidadeverde.com

Comissão aprova contas de Firmino Filho em gestão de 2014; Dudu se abstém

Imprimir

Foto: Arquivo/ Cidadeverde.com 

Por Paula Sampaio 

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal aprovou as contas da Prefeitura de Teresina, relativas às gestões do ex-prefeito Firmino Filho, dos anos 2014, 2016 e 2018. O texto, enviado pelo Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), agora, segue para o plenário. 

O presidente da Comissão de Finanças, Allan Brandão (PRD), explicou o trâmite de aprovação das contas. 

“Elas chegaram recentemente à Câmara Municipal, então, está no trâmite da Casa. Nesse momento, está em apreciação na nossa Comissão de Finanças, inclusive, já relatado com parecer de aprovação. Será remetida ao plenário para votação no momento oportuno, acredito que até o início do mês de junho, seguindo o trâmite do Regimento Interno da Casa”, disse. 

O vereador Dudu Borges (PT), membro da comissão, se absteve da votação e fez críticas a distância de tempo entre o exercício e a análise das contas da gestão pela Câmara. 

“Quando chega pra cá, 10 anos depois da gestão, contas aqui que nós aprovamos hoje, 14, 16, 18, ficando intercalados sem análise desta casa, 2015 e 2017. Deixa a gente assim preocupado. Por quê? Porque uma conta que vai ser verdadeiramente aprovada 10 anos depois, ela perde muito tempo de você estar ali rediscutindo algum reparo, caso haja necessidade”, pontuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais