Cidadeverde.com

“Vai ser incrível e único”, diz piauiense Keyla Barros sobre ir aos Jogos Paralímpicos

Imprimir

Por Pâmella Maranhão 

A atleta piauiense Keyla Barros conquistou a medalha de prata na manhã desta quarta-feira (22) no Mundial paralímpico de atletismo, realizado em Kobe, no Japão. Essa é a segunda medalha de prata em mundiais e credencia Keyla aos Jogos Paralímpicos de Paris-24. O 2ª lugar veio na prova dos 1.500m com o tempo de 4min31s81. 

“A sensação de mais uma vez estar entre as três melhores do mundo é única. Fiz uma prova conservadora, vindo de uma lesão, de um momento difícil na minha carreira. Saiu a ‘zica’, melhorei minha marca e agora eu quero trabalhar com cautela, evitar lesões e disputar esse ouro que está engasgado”, pontuou Keyla Barros.

Depois de viver um começo de temporada desafiador devido as lesões. A piauiense natural da cidade de Água Branca voltou ao pódio em um Mundial e no momento mais importante da temporada – às vésperas das paralímpiadas. 

“Está aqui não é fácil. Se manter no alto rendimento não é fácil, mas é sempre uma alegria e mais uma vez ser medalhista e fazer parte da história do brasil mais uma vez e levar essa força e energia boa para os Jogos (Paralímpicos) que estão muito próximos né? Estamos a 98 dias dos jogos e eu espero fazer uma grande competição lá em Paris. Vai ser incrível, único a melhor (competição) de todas e eu acredito muito nisso”, acrescentou Keyla Barros. 

A piauiense Keyla Barros irá viver a experiencia de primeira participação em Jogos Paralímpicos e se juntará a Luís Carlos Cardoso, que também irá representar o país e o Piauí nos Jogos Paralímpicos, mas na modalidade canoagem. Natural de Picos, Luís Carlos irá para sua terceira paralímpiada na carreira. 

Os Jogos Paralímpicos irão acontecer nos dias 28 de agosto até 8 de setembro, em Paris-24. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais