Cidadeverde.com

Palmeiras vence mais uma e "dorme" na líderança

Imprimir
A boa fase do Palmeiras continua. No Palestra Itália, o time paulista bateu o Santo André por 1 a 0 e vai dormir na liderança da Série A. Agora são quatro vitórias consecutivas da equipe palmeirense, todas sob o comando do técnico interino Jorginho, que está invicto desde que assumiu o time com a queda de Vanderlei Luxemburgo. O time também completa 12 jogos sem perder, contando partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
 
O resultado deixa o Palmeiras no topo da tabela, com 25 pontos, enquanto o Santo André caiu para a oitava colocação, com 17 pontos. A liderança definitiva depende dos resultados de Atlético-MG e Internacional, que jogam amanhã.
 
O Santo André começou a partida apertando o Palmeiras na saída de bola e exigiu de Marcos uma defesa segura no primeiro minuto de jogo, depois de cabeçada de Antonio Flávio. Após alguns minutos de pressão, porém, o time da casa conseguiu equilibrar o jogo e passou a jogar pelas laterais para levar perigo ao adversário.
 
Aos 23min, Cleiton Xavier cobrou falta e lançou a bola na área. Diego Souza aproveitou a confusão e finalizou para o fundo das redes. O Palmeiras cresceu e passou a controlar mais a bola. Aos 41min, Diego Souza deu ótimo passe para Cleiton Xavier, que finalizou para a defesa de Neneca. Quatro minutos depois, Obina chutou de dentro da área e, depois de desviar em Cicinho, a bola acertou o travessão e pingou no gramado antes de ser tirada pela defesa.
 
O jogo voltou movimentado do intervalo e, aos 5min, Marcelinho Carioca acertou o travessão em cobrança de escanteio e por pouco não fez gol olímpico. Nove minutos depois, Wendel tabelou com Ortigoza e saiu na cara do gol, mas Neneca fez grande defesa. A partida seguiu agitada e, aos 21min, Marcelinho Carioca deixou Gustavo Nery na cara do gol e Marcos defendeu. Na sequência, Cleiton Xavier tocou para Obina, que tentou chute de fora da área e mandou longe do gol, enquanto o meia ficou esperando o passe de volta. O Santo André cresceu e passou a exigir mais Marcos. Aos 25min, o goleiro precisou socar para fora da área cobrança de falta de Marcelinho. Quatro minutos depois, o meia tocou para Gustavo Nery, que tenta a finalização - Marcos mandou para escanteio.
 
O Palmeiras teve chance de matar o jogo aos 37min, quando Obina ficou na cara do gol, mas o atacante não passou a bola e errou o chute. O sufoco seguiu até os últimos minutos, mas Marcos garantiu a vitória.
 
Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: