Cidadeverde.com

Caminhoneiro é preso em Timon após suspeita de forjar sequestro para tentar fraudar seguro

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Breno Moreno

Um caminhoneiro de 65 anos de idade, identificado apenas pelas iniciais A. L. S, foi preso nesta sexta-feira (24) em Timon suspeito de forjar o próprio sequestro e roubo da sua carga para tentar fraudar a seguradora. 

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), um suposto cunhado do caminhoneiro registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) no 2° Distrito Policial (2° DP) de Timon na quinta-feira (23), relatando o seu desaparecimento.

Segundo consta no B.O, o caminhoneiro havia saído da cidade de Goiânia, no estado de Goiás, com destino à Teresina, para o transporte de uma carga de pneus, porém, havia deixado de manter contato com família desde a segunda-feira (20).

“A ocorrência do desaparecimento chamou a atenção da DICAP (Divisão de Capturas), pois é frequente fraudes a seguradoras de cargas com intuito de receber valores por “falsos roubos” de carga”, informou a PC-MA. 

Diante dos fatos, a polícia iniciou diligências e encontrou o caminhoneiro hospedado em um hotel na cidade de Timon. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e apresentou uma versão divergente com a relatada até então. 

“Passou a dar versões contraditórias e apresentou um Boletim de Ocorrência falso dizendo que havia sido sequestrado e a carga roubada, como já era imaginado pela equipe de investigadores desde o início das investigações”, pontuou a PC-MA.

A polícia agora investiga se o cunhado do suspeito tinha ou não conhecimento da tentativa de fraude. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais