Cidadeverde.com

Saída de Lucile Moura só será decidida com volta de Dias

O Partido dos Trabalhadores decidiu que o afastamento ou não da presidente da Emgerpi (Empresa de Gestão de Recursos do Piauí), Lucile Moura, só será anunciado quando o governador Wellington Dias (PT) retornar de sua folga.

Wellington Dias e a primeira-dama Rejane Dias estão viajando (destino não informado pelo Karnak) e só retornarão na próxima semana. Pessoas ligadas a Lucile confirmou ao Cidadeverde.com que ela não pediu exoneração do cargo e que tirou folga para decidir sobre o que fará após os escândalos.
 
Atualizada às 12h
 
A cúpula do governo está reunida no Palácio de Karnak na tarde desta terça (21) para decidir se irá exonerar a presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Lucile Moura. A secretária é alvo de acusações do ex-funcionário do órgão, Jaylles Fenelon, que aponta supostas irregularidades em obras e desvio de dinheiro.
 

O presidente estadual do PT Fábio Novo e a secretária de Administração Regina Sousa, estão reunidos a portas fechadas para definir o futuro de Lucile Moura. O governador Wellington Dias está de viagem à Brasília, mas reuniu-se na noite de ontem (20) com a presidente da Emgerpi.

Lucile Moura, desmentiu na manhã desta terça, os boatos de que havia pedido demissão da Emgerpi. Através de sua assessoria, ela afirma que está apenas se afastando por uma semana a partir desta quarta (22), devido a uma grande quantidade de férias acumuladas. Durante toda esta terça (21), a presidente estará despachando normalmente em seu gabinete.

A respeito das informações divulgadas pela Polícia Federal de que o servidor da Emgerpi identificado como Marcos Aurélio teria contratado um policial militar e um cinegrafista para vigiar o apartamento de Jaylles, a assessoria explica que a diretoria ainda não foi oficialmente comunicada. Em nova, a PF afirma que irá chamar a representante do órgão para prestar esclarecimentos sobre a informação suposta contratação.
 
Por Yala Sena e Carlos Lustosa
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: