Cidadeverde.com

Pagamento de IPTU com desconto encerra no dia 7 de junho em Teresina

Imprimir

Foto: Freepik

Os contribuintes têm até o dia 7 de junho para quitar a parcela única ou a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além da Taxa do Lixo e a Contribuição de Iluminação Pública. Para quem optar pelo pagamento da cota única até essa data, haverá um desconto de 7% no IPTU.

Danilo Barros, Secretário Municipal de Finanças, comentou sobre o desconto oferecido pela Prefeitura de Teresina.

“Nós tivemos uma primeira cota única, que venceu no dia cinco de abril com um desconto maior, de doze por cento. Para quem não aproveitou essa oportunidade, tem uma segunda chance de pagar o IPTU com desconto de sete por cento. O carnê já foi distribuído pelos Correios e para quem não recebeu é possível solicitar online”, destaca.

Além disso, Danilo Barros menciona que imóveis com valor venal de até R$ 63.807,00 têm direito à isenção do IPTU.

“Ressaltamos também que existem cerca de cem mil imóveis com isenção aqui em Teresina. A isenção é para imóveis de valor venal de até R$ 63.807,00 (sessenta e três mil oitocentos e sete reais). As cartas de isenção também pode ser solicitado de forma online”, finaliza.

Os contribuintes devem acessar o site da prefeitura pelo link https://iptu.teresina.pi.gov.br/, utilizando seu CPF ou CNPJ e a inscrição imobiliária do imóvel, para imprimir o DATM ou visualizar o QR Code e PIX para efetuar o pagamento.

Pagamento das parcelas:

  • Primeira parcela 07/06/2024
  • Segunda parcela 05/07/2024
  • Terceira parcela 07/08/2024
  • Quarta parcela 06/09/2024
  • Quinta parcela 07/10/2024
  • Sexta parcela 07/11/2024

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais