Cidadeverde.com

Músico de 24 anos é baleado por engano e morre após tiroteio envolvendo PM e suspeitos em fuga

Imprimir

Foto: Reprodução 

Por Marina Sérvio e Tiago Melo

Atualizada às 09h30 do dia 31 de maio 2024

A declaração de óbito do músico Carlos Henriquede 24 anos, apontou que a morte do jovem foi decorrente de uma ação contundente que resultou em politraumatismo, após o carro em que ele estava ser atingido por um veículo em alta velocidade que estava em fuga. Depois da batida, testemunhas relataram que houve uma troca de tiros no local, e que um disparo teria atingido o músico. No entanto, não foi encontrada perfuração de tiro em seu corpo pela perícia. 

A primeira informação divulgada pela Polícia Militar, familiares da vítima e do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi de que ele teria sido atingido por arma de fogo. 

Atualizada às 12h 

O músico Carlos Henrique, de 24 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo enquanto voltava para casa em um carro de aplicativo, às 2h da manhã, na zona Leste de Teresina. A vítima estava em um veículo que foi atingido violentamente por um SUV dirigido por bandidos que fugiam da polícia na Av. Presidente Kennedy com Av. Dom Severino.

De acordo com testemunhas que descreveram o fato à TV Cidade Verde, após o impacto, os três suspeitos saíram do carro quando houve um tiroteio com policiais de uma guarnição do 9° Batalhão da Polícia Militar. Nesse momento, o motorista de carro de aplicativo saiu do carro tentando se proteger dos disparos e o passageiro, o músico Carlos Henrique, acabou atingido pelos tiros. O motorista Francisco Valderes descreveu em entrevista o que aconteceu. 

“Do acidente só lembro a pancada muito forte e depois quando começou os tiros, minha reação foi correr e me abaixar. Quando parou fui procurar o passageiro e não encontrei. Depois foi quando as pessoas que estavam lá falaram que a pessoa que estava no chão era ele. Não vi nada, só me abaixei e corri pra longe da polícia” descreveu o motorista. 

Em nota a Polícia Militar informou que está acompanhando e apurando todos os fatos acerca da ocorrência. Veja nota completa abaixo. 

A vítima caiu em uma calçada próxima ao local, mas ainda não é possível afirmar se ele foi baleado dentro ou fora do veículo. Carlos chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Após o confronto, apenas um dos suspeitos foi detido, um homem identificado apenas como J. M. F. P. M., de 29 anos. Ele teria tido comprometimento físico após o impacto da batida e não conseguiu fugir com os outros dois comparsas.

O único preso foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Os policias envolvidos na ocorrência passaram a manhã desta quinta-feira (30) na Central de Flagrantes onde deram esclarecimentos sobre o caso e foram liberados. A mãe, esposa e outros familiares de Carlos Henrique também estiveram no local. A mãe Alessandra Maria falou que o filho não era bandido e descreveu o momento vivido pela família. 

"Não tem palavras que descrevam o que estamos sentido. Ele tirou um pedaço de mim. Um pedaço da nossa família" descreve a mãe da vítima. 

Carlos Henrique era casa e voltava pra casa após o trabalho, ele tocava na banda do Júnior Masca.

Nota da PM à imprensa

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano e da Corregedoria, informa que está acompanhando e apurando todos os fatos acerca da ocorrência policial na noite de ontem, 29 de maio, que resultou na morte de um civil, a fim de esclarecer as responsabilidades e adotar todas as medidas cabíveis.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais