Cidadeverde.com

Anac faz auditoria na empresa que fretou voo para o Skank

Imprimir

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu uma auditoria operacional na empresa Líder Aviação, dona da aeronave que apresentou problemas na manhã de domingo, enquanto levava integrantes da banda Skank. Segundo relato da assessoria de imprensa do grupo, a porta do avião, do modelo King Air, se desprendeu cerca de cinco minutos após a decolagem.

O procedimento prevê que técnicos da Anac verifiquem se a empresa tem cumprido, de modo geral, as determinações de segurança em seus voos. Caso seja verificado algum problema ou descumprimento das normas, um processo administrativo será instalado e a empresa poderá ser multada. A agência informou que não há previsão para o término da auditoria.

Apesar da investigação, a Anac informou que os documentos, tanto do piloto quanto da aeronave, estão em situação regular.

Pouso forçado
A banda Skank retornava à capital mineira, na aeronave fretada, depois de ter feito um show em Capelinha, na noite de sábado. O problema ocorreu pouco depois da decolagem, que havia sido realizada às 11h10 de domingo. O piloto teve de fazer um pouso forçado em uma fazenda, ainda na região de Capelinha.

De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, além dos músicos, o empresário, um produtor e um segurança estavam no avião, mas ninguém ficou ferido.

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: