Cidadeverde.com

Juiz suspende obras do PAC no litoral; Governo recorre da decisão

Imprimir
O juiz da 4ª Vara Cível de Parnaíba, Carlos Eugênio Macedo de Santiago, suspendeu as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de esgotamento sanitário realizadas no município de Parnaíba, no litoral piauiense.
 
A obra está sendo executada pela Agespisa (Empresa de Águas e Esgotos do Piauí) e devido os transtornos causados à população o juiz determinou o seu embargo.
 
Merlong Solano vai pedir revisão da medida
 
O presidente da Agespisa, Merlong Solano, que se encontra em Parnaíba e terá reunião com o juiz nesta quarta-feira (22) para pedir que seja revogada a decisão.
 
Ele informará que boa parte dos pedidos feitos pelo magistrado já foram atendidos. Entre as determinações está à recuperação das ruas que foram “esburacadas”. “Agora estamos entregando a rua em 24 horas após a conclusão da obra”. O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco (PTB) acompanhará o encontro com o juiz e pedirá a continuação das obras.
 
Segundo Merlong Solano, a decisão é do dia 25 de junho, mas a Agespisa só tomou conhecimento da mesma no último dia 15.
 
Merlong Solano informou ainda que as obras são do PAC e do Prodetur, um investimento de R$ 30 milhões, usados para que o município saia de zero para 70% de cobertura de esgoto.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: