Cidadeverde.com

Federação confirmou o Piauí como campeão no Sub-18

Imprimir
O Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Lula Ferreira, considerando a súmula e o relatório do jogo River 1 x 1 Piauí, homologou o Piauí Esporte Clube como campeão piauiense sub-18 da temporada de 2009.

A decisão foi com base na legislativa esportiva que manda punir o clube que provoca o encerramento ou a suspensão da partida por haver ficado em campo com número de jogadores inferior a sete.É o que ocrreu com o tricolor na partida de sábado passado no Estádio Albertão. Três foram expulsos e dois jogadores, alegando contusão, abandonaram o jogo.

O River, se assim entender, ainda poderá recorrer, mas não há como mudar a decisão federacionista. A lei é muíto clara em relação ao assunto. A verdade é que o River, apesar de realizar uma campanha invicta com 9 vitórias e 2 empates, fracassou na hora da decisão, jogando bem abaixo da real capacidade tecnica do time, sendo superado pelo adversário principalmente no quesito capacidade de luta, de empenho em busca do título.



Os jogadores tricolores entenderam que ganhariam a partida quando bem entendessem e isso não vale em futebol. Recentemente o Cruzeiro de Minas Gerais praticamente festejou a conquista da Taça Libertadores da América antes do jogo final com o Estudiantes da Argentina e sofreu uma derrota história em pleno Mineirão. Exemplos iguais se repetem em muítas competições.

A diretoria do Piauí Esporte Clube pretende receber o Troféu de Campeão Piauiense Sub-18 em um amaistoso com a Seleção de José de Freitas, no campo da sede.O aniversário do clube rubroanil é em 15 de agosto.

COPA PIAUÍ

Continuam os comentários sobre Copa Piauí, mas nada dizem sobre a viabilidade financeira. Afinal, todos os clubes do interior do Estado já não têm os seus elencos que participaram do Campeonato Piauiense da temporada. Futebol profissional sem renda não funciona. 

Não adianta apenas fazer para dizer que fez.Quem paga os constantes descolocamentos das delegações ? O péssimo Campeonato que realizaram, marcado por erros absurdos em matéria de organização profissional, tornou inviável uma competição praticamente igual.

VOLEI DE PRAIA

A Federação Piauiense de Voleibol de Praia lançou o Circuito Piauiense de 2009, em solenidade na noite desta terça-feira(21). O presidente da entidade, Professor Último Coelho, disse ao Cidadeverde.com que a primeira etapa será cumprida em Luiz Correia, nos próximos dias 25 e 26.

ROMÁRIO

O América Futebol Clube tem uma história importante no futebol brasileiro e especialmente no Estado do Rio de Janeiro, mas fracassou completamente nos últimos anos, sendo rebaixado seguidamente no Campeonato Brasileiro e até mesmo no Campeonato Estadual do Rio, sempre chamado de Carioca. O clube rubro foi vítima de péssimas administrações e agora aparesenta sinais de reação.

Tudo a partir da chegada de Romário, não como o temível artilheiro, mas como comandante de um projeto de recuperação. Com o seu prestígio, Romário atraiu patrocinadores e até mesmo cota de TV para transmissão de alguns jogos. O América voltou à mídia esportiva e começou bem a disputa da Segunda Divisão Carioca com duas vitórias seguidas: 4 x 0 no Bonsucesso e 3 x 1 no São Cristovão. Aqui em Teresina o América tem um torcedor ilustre.É o Dr.Jesus Elias Tajra, Presidente da TV Cidade Verde. E no Rio de Janeiro o América é o segundo clubes de todos, assim como o Piauí é o segundo clube dos piauienses.

FUTEBOL FEMININO

A Federação Piauiense ainda não tem uma definição sobre a o clube que representará o Piauí na Copa Brasil de Futebol Feminino. A idéia inicial era realizar uma disputa entre o campeão da Copa Batom da Semel e da Copa Piauiense da Fundespi, porém as duas competições ainda estão em andamento.

A CBF já revelou que a Copa das Mulheres será realizada entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro. Se as datas forem mantidas, a FFP terá que assumir a indicação sem disputa. Aí, a Sociedade Esportiva Tiradentes deverá ter a preferência. As meninas do Amarelão da PM são as melhores do Estado e participaram das Copas de 2007 e 2008

RIVALIDADE

Torcedores do Atlético Mineiro compraram todo o estoque de camisas do Estudiantes de La Plata, disponível nas lojas de Belo Horizonte. Tudo em nome da rivalidade com o Cruzeiro, derrotado pelos argentinos na final da Taça Libertadores da América.

Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: