Cidadeverde.com

Programa E+ Reciclagem: cerca de 15 mil árvores deixaram de ser cortadas no Piauí

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues (Com informações da Equatorial Piauí)

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5), a Equatorial Piauí informou que o Programa E+ Reciclagem recolheu mais de quatro mil toneladas de resíduos sólidos em três anos, o que equivale a 14.725 árvores que deixaram de ser cortadas no estado.

O Programa E+ Reciclagem possui postos de coleta distribuídos na capital, incentivando o descarte adequado de resíduos sólidos. Como forma de incentivo, a distribuidora concede descontos na fatura de energia os clientes que realizarem o descarte da forma correta.

Segundo a Equatorial, quantidade de resíduos sólidos descartados no posto de coleta do E+ Reciclagem equivale a 14.725 árvores que deixaram de ser cortadas, além de uma economia superior a 131 mil metros cúbicos de água. Isso significa também que mais de 10 mil toneladas de dióxido de carbono deixaram de ser emitidas na atmosfera e que houve uma economia de energia superior a 21 mil MWh por ano.

Podem ser descartados nos postos de coleta: papel, plástico, metal e eletrônicos.

Desconto na fatura de energia

Mais de dois mil clientes piauienses já foram beneficiados com descontos na fatura de energia devido à realização do descarte correto de resíduos, o que representa um valor superior a R$ 200 mil em bonificação. Para ter acesso ao bônus, é necessário apresentar a conta de energia mais atual. Os resíduos devem estar devidamente separados e limpos para que sejam pesados e o desconto gerado. Ao final do atendimento, o cliente recebe um comprovante da transação realizada.

Existe ainda a possibilidade de doar o bônus para alguma instituição sem fins lucrativos. No posto de coleta, consta uma lista com as entidades cadastradas no E+ Reciclagem e o cliente pode optar por destinar a bonificação para uma delas ou sugerir outra entidade de sua preferência. Nesse caso, é necessário informar o número da Conta Contrato da instituição.

Pontos de reciclagem:

Posto Fixo

  • Assaí Atacadista - Avenida José Francisco de Almeida Neto, 11 – Dirceu

Posto Itinerante

  • Segunda-feira -Centro de Produção do bairro Itaperu
  • Terça-feira -Escola Valter Alencar - Planalto Uruguai
  • Quarta-feira -Centro de Produção do Parque Wall Ferraz
  • Quinta-feira -Unidade Básica de Saúde do Bairro Saci
  • Sexta-feira- Movimento Pela Paz MP3 - São Pedro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais