Cidadeverde.com

Em reunião, deputados pedem aceleração de obras e engajamento de governador na eleição

Foto: Divulgação

Por Paula Sampaio 

No campo administrativo, na reunião que tiveram com o governador Rafael Fonteles (PT) na quinta-feira (06), os deputados estaduais pediram ao chefe do Executivo a aceleração de obras em municípios do Piauí até o mês de outubro. 

As entregas a serem realizadas passam por influência direta no pleito municipal de 2024. 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), detalhou o diálogo entre os membros do Legislativo e o governador. 

“Todos aqui estão ansiosos por acelerar, que as obras cheguem, acelerarem até outubro, que são os calçamentos, asfaltos, na área da educação, melhoria na parte hídrica, isso faz com que o parlamentar se fortaleça na base, isso também foi tratado com ele para atender as demandas da lideranças nas cidades”, explicou. 

O governador ouviu todos os deputados da base aliada, mas, optou por fazer os diálogos em grupos, bancada por bancada. Embora o alinhamento entre a base do Palácio de Karnak prevaleça, cada partido conta com uma estratégia e busca se fortalecer mais em relação ao outro mirando não só 2024, mas também 2026. 

“Embora haja uma harmonia muito grande na Assembleia, vai haver embates nos municípios e isso não pode prejudicar o convívio aqui na Casa, cada um tem o seu planejamento para eleição de prefeitos e prefeitos. Mostramos ao governador a nossa possibilidade real de eleger prefeitos, prefeitas e vereadores”, pontuou. 

Franzé também destacou o que os parlamentares esperam de Rafael Fonteles nestas eleições: “Muito na linha do que o governador Wellington [Dias] tinha. Onde tem duas forças disputando e que apoiaram em 2022, ele se comprometeu em não ir e onde tem liderança que não o apoiou e temos liderança disputando ele vai se empenhar em eleger”, pontuou. 

Franzé Silva ainda revelou que a presença de Rafael Fonteles em agendas de campanha será intensificada a partir do segundo semestre. 

“O governador viajou, fez muitas reuniões de trabalho e teve pouco tempo para fazer política. Ontem ele colocou isso. Agora, no segundo semestre, ele vai fazer um balanço da agenda e vai priorizar politica para ter o governador andando nos municípios”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais