Cidadeverde.com

Pix bate recorde e supera 206 milhões de transações em um único dia

Imprimir
Foto: Arquivo/Cidadeverde.com
 

O volume diário de transações feitas pelo Pix bateu recorde na última sexta-feira (7), anunciou o Banco Central (BC) nesta segunda (10). De acordo com a autoridade monetária, foram feitas 206,8 milhões de transações em um único dia.

O recorde anterior era de 5 de abril de 2024, quando ocorreram 201,6 milhões de transações. O BC acrescenta que, considerando o movimento da última quinta-feira (6), pela primeira vez foram feitos mais de 400 milhões de Pix em um intervalo de 48 horas. O valor total transferido na última sexta foi de R$ 90,9 bilhões.

"Os números são mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil", afirmou o Banco Central.

O Pix é um meio de pagamento, criado pelo BC, em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer horário ou dia.

A transferência pode ser feita a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga. A ferramenta começou a funcionar oficialmente em 16 de novembro de 2020.

Na semana passada, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse que a autoridade monetária está atenta para conectar o Pix a outros sistemas internacionais de pagamento instantâneo. Ele não deixou claro como essa mudança poderia acontecer na prática.

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais